MENU

16 de outubro de 2013 - 11:38DTM

DTM segue internacional em 2014

dtm-2013-nurburgring-start-534

RIO DE JANEIRO – Apesar de se chamar Deutsche Tourenwagen Masters e ter sua base na Alemanha, o DTM continua internacional na próxima temporada e com 10 etapas no calendário, que ainda vai passar pelo crivo da FIA para ser aprovado.

Serão seis corridas na Alemanha e quatro em território estrangeiro – Rússia, Hungria, Áustria e, talvez, China – um mercado para o qual o DTM volta suas atenções novamente. Após duas apresentações no país em circuito de rua, com duas vitórias de Gary Paffett, da Mercedes-Benz, os organizadores do campeonato estão inclinados a fazer uma apresentação em Zhuhai ou no Cantão.

Outras novidades no calendário são a saída de Brands Hatch (Inglaterra) e Zandvoort (Holanda), para a entrada do Hungaroring e da China, logicamente. A temporada 2014 começa e termina em Hockenheim, nos dias 4 de maio e 19 de outubro.

Calendário provisório do DTM para 2014:

04/05 – Hockenheim
18/05 – Oschersleben
01/06 – Hungaroring
29/06 – Norisring
13/07 – Moscou
03/08 – Red Bull Ring
10/08 – Nürburgring
14/09 – Lausitzring
28/09 – China (a confirmar)
19/10 – Hockenheim

13 comentários

  1. Eduardo disse:

    Tiram Zandvoort para colocar aquela porcaria de circuito húngaro.

  2. Jefferson Costa disse:

    Se for para a China, vai para um circuito permanente tipo Zhuhai/Shanghai, ou vai para a rua que nem Pudong?

  3. Alvaro Ferreira disse:

    Rodrigo,
    Sem querer ser chato, mas já sendo, pois se trata da língua natal de minha velha mãe, que já partiu para melhores lugares, o “M” do DTM não é Masters, é Meisterschaft, ou seja, campeonato.
    Abraço, Alvaro

    • rmb37 disse:

      Deutsche Tourenwagen Meisterschaft era o nome até 1995. Desde 2000, o campeonato tem a denominação de Deutsche Tourenwagen Masters. Abrs

      • Alvaro Ferreira disse:

        Caraca, é isso mesmo! Nada como falar com quem tem tanta informação, sempre aprendo com você, cara!
        Entschuldigung, und Danke, mein Herr!

  4. Di. Gomes disse:

    Mudanças não me agradaram, mas enfim, é DTM. Próximo ano estarei junto, de novo.

  5. Juanh disse:

    ¡Quiero ver a Porsche en el DTM!
    Abrazos!

  6. Al Unser Jr. disse:

    Eita calendário ruim esse!

  7. Leo Pereira disse:

    Calendário muito curto…
    10 corridas é muito pouco. O piloto que não completa 2 provas, perde a chance de disputar o titulo.
    Outra coisa, com tanto autodromo bacana na Europa, escolher Hungaroring é sacanagem.
    Opções:
    Monza, Mugello, Spa, Zolder, Donington, Truxton, Jerez, Paul Ricard, Le Mans, Istambul.

    Mesmo com esses “problemas” continuará sendo o campeonato de automobilismo mais bacana do planeta.

  8. Herbert Immer disse:

    Podiam fazer uma etapa em Interlagos! Ia ser show ver essas máquinas de perto.

  9. Franco disse:

    Penso ser a repetição de um erro que a categoria já cometeu. Esta internacionalização já não deu certo na década de 90, quando tivemos até corrida em Interlagos com Max Wilson barbarizando numa Alfa 155. Se ficasse só na Europa seria melhor. Pena o circuito de Portimão não estar presente.

  10. Alan Ruggero disse:

    Po, tiraram duas das principais etapas do campeonato. Enfim, coisas que só estando lá dentro da categoria para entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *