Ele assusta… ele incomoda…

crash_original_pedrosa_marquez_aragon2013

RIO DE JANEIRO – A MotoGP pisou na bola diante da decisão tomada nesta quinta-feira, antes do GP da Malásia de Motovelocidade, próxima etapa do Mundial de 2013. O entrevero entre Dani Pedrosa e Marc Márquez durante o GP de Aragão, o último disputado no campeonato, deu o que falar – muito mais pela choradeira sem fim de Pedrosa do que propriamente pela manobra do companheiro de equipe na Honda.

Convenhamos: o que Márquez fez com Pedrosa (se é que fez realmente alguma coisa) não foi muito diferente do que muitos que já estiveram ali já fizeram, não só na MotoGP como nas categorias de acesso. O “vale tudo” na Moto3 e na Moto2 às vezes ultrapassa os limites do permissível em matéria de disputas por posição.

Para citar outro exemplo recente, o falecido Marco Simoncelli era criticado por suas atitudes e foi chamado de “barbeiro”. Não há quem, hoje, não tenha saudade do ‘Moita’, do ‘Urso do Cabelo Duro’. Eu tenho, aliás. Simoncelli faz falta. Talento como o dele poucos têm hoje, de fato.

Tal como na Fórmula 1, que começou com essas palhaçadas de punição por chamar inclusive o adversário de feio, a MotoGP vai adotando uma postura “coxinha” com relação ao comportamento dos pilotos na pista. Marc Márquez tinha uma advertência por ter ignorado uma bandeira amarela em Silverstone, no ponto onde Cal Crutchlow caíra antes e o espanhol da moto #93 também foi ao chão, assustando os fiscais que socorriam o piloto da Yamaha. Essa sim, uma atitude punitiva. Agora, perdeu o terceiro “ponto” na carteira e se perder o quarto, será obrigado a largar da última posição no GP da Malásia.

Já o ocorrido em Aragão não tem nada a ver com uma manobra sacana de Márquez para cima de Pedrosa. Ou alguém acredita que a jovem fera espanhola entrou na pista naquele fim de semana para cortar o cabo do controle de tração da Honda de Dani Pedrosa e provocar o tombo do companheiro de equipe e adversário? Francamente!

O que acontece é o seguinte: Pedrosa se pela de medo, porque vai acontecer o inevitável: a Honda será campeã mundial em 2013 e de novo o piloto de 28 anos e 1,58 metro de estatura, vai perder mais um título. E o ego do baixinho de Sababell não admite, de nenhuma forma, que um garoto recém-chegado à equipe, oito anos mais novo, mas sem dúvida muito mais talentoso, o derrote.

Já era, Pedrosa. Esqueça títulos na MotoGP. Assim mesmo, no plural. Seu tempo passou. Em condições normais de temperatura e pressão, você é um piloto de segundo escalão. Se derem uma moto boa (a.k.a. 100% de fábrica) a gente como Stefan Bradl e Cal Crutchlow, garanto que os dois te trucidam. No fundo, no fundo, você, do alto da sua baixeza como piloto e como gente, está se borrando todo porque Marc Márquez é mais piloto e mais talentoso do que você.

Confesse, Pedrosa. Ele assusta… não assusta? Aliás, não só assusta. Incomoda. Jorge Lorenzo também é outro que às vezes destila seu veneno em cima do compatriota, mas como convém, esquece do que já fez no passado.

Comentários

  • Pedrosa consegue ser mais chorão que o compatriota Alonso.

    E ele caminha para ser mais saco de pancadas que o Max Biaggi, que só tomou bucha do Rossi, enquanto o espanhol apanhou do Rossi, do Stoner, do Lorenzo e está apanhando do Marquez.

  • Perfeito. Não só o Medrosa tem medo. Stoner, Lorenzo também tem medo e já começaram o mi mi mi…. Moto GP vai virar um desfile de motos não demora….

  • Como já disse há muito tempo, Dani Medrosa agora também é Dani Chorosa ! Em 8 anos andando em equipes de ponta sempre foi batido no fim do ano pelos companheiros de equipe. Este ano não será diferente, e agora a Repsol já tem outro espanhol muito melhor
    e também mais simpático e comunicativo. Medrosa em 2014 talvez consiga vaga em equipe satélite ou CRT,

  • Boa Noite, Rodrigo.
    Inclusive quando o Lorenzo estava na Honda, o Pedrosa ,seu “parceiro”, numa condição de pista igualzinha à essa do GP de Aragão, errou a tangencia de uma curva acertou a traseira do
    Lourenzo. Final de corrida para a Honda. Mais uma vitória tranquila para o Rossi.
    E digo mais: em matéria de disputa esportiva, essa espanholada, seja no futebol, futebol de
    salão, basquete, moto, F1, são um bando de “coxinhas”. Sai prá lá!!! Parece até que foram
    criados pela avó, ou então, pela tia solteira…

  • Rodrigo, o Marquez não vai ter que largar da última posição em Sepang. Ele tem 3 pontos na ”carteira” da MotoGP, 2 por Silverstone e 1 por Aragão. Somente se ele ganhar mais um ponto e chegar a quatro que ele precisará largar em último.

  • Piloto bom incomoda e se impõe.Com essa choradeira, e até o respeito que o Marquez conquistou na motoGP, esse tipo de punição pode ser um tiro no pé na carreira do Pedrosa.Concordo totalmente sobre o Bradl , Crutchlow e talvez até o Bautista deem mais trabalho ao Marquez e ao Pedrosa, com uma boa moto de fábrica.Some -se a isto , o fantasma da volta do Stoner parece assombrar o baixote.

    • Stoner tá de volta? Seria bom vê-lo novamente na categoria, especialmente se retornar pela Ducati. Foi o único cara que conseguiu domar aqueles touros bravos.

  • Muito obrigado, Eduardo, por ter me corrigido e por ter colocado o vídeo da batida.
    Sabe aquele ditado?” O afobado come cru” Serviu para mim.
    Abraços.