Ponto de ônibus (22)

CDO_RJ_CID_NIT03_ARACATUBA_0029RIO DE JANEIRO – Foto (mais uma) do excelente blog Cia. de Ônibus, do acervo do Luis Hermano: eis um veículo da frota da Viação Araçatuba Ltda., de Niterói, que tem entre suas linhas a #30, que liga o Centro a Martins Torres. Essa carroceria é da Marcopolo, do Rio Grande do Sul, no modelo Torino, produzido em sua primeira versão entre 1983 e 1989 e na segunda a partir de 1989 até 1994.

 

Comentários

  • Matar eu eu ja fui cobrador e tem um modelo que eu adoraria saber mais ….ele não e tão antigo assim e de 2000 pra cá…..mais uma beleza …..e o Caio Millennium modelo piso baixo ….um luxo pra quem dirige mais fraco em termos de serviço …lentos , desenvolvem pouco . Mas visualmente maravilhosos

  • No ABC paulista também era possível ver esses carros até pouco tempo atras…Lembro bem desta carroceria nos anos 80…Aqui em SP, as mais comuns eram as fabricadas pela Caio, como o Amelia e o Gabriela, além dos monoblocos MB O-362 (meu pai trabalhou na CMTC e adorava estes…) e O-364…nessa época, não havia bancos de plástico e o assoalho de todos os ônibus era revestido com borracha..este padrão só caiu com a chagada do Caio Vitória no final dos anos 80 e, principalmente, com o Caio Alpha, em 1995…particularmente eu achava bem melhores os onibus da década de 80.