Porsche de olho em Lieb e Hartley para o WEC

Porsche LMP1

RIO DE JANEIRO – Com quatro pilotos já confirmados para o programa de protótipos em 2014, ano que marca o regresso da Porsche ao Mundial de Endurance (WEC), a turma de Stuttgart prospecta quem serão os dois pilotos que completarão o time a tempo inteiro no próximo ano. E parece que há favoritos às vagas.

Segundo os camaradas franceses do Endurance-info.com, os mais cotados para se juntar a Timo Bernhard, Romain Dumas, Neel Jani e Mark Webber são o alemão Marc Lieb e o neozelandês Brendon Hartley.

Lieb é um natural favorito por sua ligação com a casa Porsche, que já dura aproximadamente uma década. Além de participar de inúmeras corridas com os carros da marca, nos mais diferentes campeonatos possíveis, o piloto também tem um conhecimento muito bom de engenharia, pois sua formação acadêmica é nesta área.

Hartley, que vem de bons desempenhos na Rolex Sports Car Series e no European Le Mans Series, apresenta como trunfo o seu conhecimento como piloto de desenvolvimento Mercedes na Fórmula 1. O neozelandês trabalhou regularmente no simulador e sua experiência considerável, apesar da pouca idade, pode ser levada em conta pela turma da Porsche.

Os dois passarão por uma bateria de testes e a decisão final sobre a contratação dos últimos dois pilotos será tomada até o fim de 2013.

Comentários

  • Há possibilidade de um terceiro carro em Le Mans, a Porsche está formando dois trios muito forte, acredito que no mesmo nivel da tripulação dos R18 e o TS-030 acho que chega no campeonato para ganhar corridas.

  • Mal posso esperar para ver esses Porschões na pista…
    Agora, tá bom que é disfarce, mas esse carro de testes é o troço mais feio que a marca já botou prá andar!

  • Apesar de pertencerem ao mesmo grupo acredito que a Porsche vem para brigar por vitórias e campeonato com a Audi e também com a Toyota, que deve apresentar evoluções em seu TS030…ansioso para conferir também pelo Rebellion com chassi novo.
    Rodrigo, uma pergunta: A Honda tem algum projeto novo para os HPD? Caso positivo, estes (os HPD’s) já retornariam em 2014?