A volta da Pescarolo… no VdeV…

Pesca1

RIO DE JANEIRO – Nos últimos dias, um burburinho tomou conta da imprensa especializada em Endurance graças ao lançamento de dois teasers no site Endurance-info.com, da França. Houve quem achasse que era a tão esperada volta da equipe de Henri Pescarolo às pistas e outros acreditaram que era o lançamento de um projeto independente de protótipo da Alpine. Bem: é um lançamento sim – e tem a ver com Pescarolo, mas não muito.

A Sora Composites, que herdou o espólio técnico da Pescarolo com a primeira falência da equipe do velho Henri, em 2008, lançou hoje o croqui de um protótipo construído para o regulamento CN e homologado para o certame VdeV, que tem corridas de Endurance para GTs e protótipos. É o Pescarolo 02, o primeiro modelo CN Coupé, ou seja, com capota. Todos os outros carros desse gênero sempre foram spyder, sem capota.

Sob a liderança de Jean-Philippe Perrier, o projeto do Pescarolo 02 é baseado no Pescarolo École e terá motor Chevrolet. Christophe Tinseau, veterano piloto francês, é quem vai efetuar os testes de desenvolvimento do quinto protótipo CN homologado para as competições do VdeV, além do Wolf GR08, do Norma M20, do Ligier JS51 e do Tatuus PY012.

Não é segredo de ninguém que o Automobile Club de l’Ouest (ACO) chegou a considerar a formação de uma subcategoria LMP3, justamente tendo como base os protótipos CN. Mas após longas deliberações, o ACO mantém essa ideia – por enquanto – engavetada. Resta saber por quanto tempo.

Comentários

  • Devo admitir que o modelo é bastante bonito. Tomara que nessa “nova” empreitada, a Pescarolo se saia melhor do que aquele 2012 pífio que a equipe teve em Le Mans.

  • Gosto do formato dessa categoria de endurance do VdeV. Mas vejo pouca divulgação. Não tem muita coisa na internet e o site deles é meio pobre.

    Esses protótipos são “baratos” e devem ser uns canhaozinhos. Tinham que trazer um desses pra cá para andar no Brasileiro de Endurance.