Kurt Caselli (1983-2013)

K

kurt-caselli_full_width

RIO DE JANEIRO – O ano de 2013 vai ser daqueles difíceis de se esquecer no esporte a motor, pela quantidade de acidentes fatais – tanto no Brasil quanto no exterior. Infelizmente a lista aumenta com a notícia da morte de Kurt Caselli, piloto estadunidense de 30 anos de idade, ocorrida ontem durante a clássica prova Baja 1000.

Caselli foi o substituto do espanhol Marc Coma na edição deste ano do Rali Dakar, onde fizera sua estreia. Seu desempenho foi bom: venceu duas especiais e, apesar do 31º lugar na classificação geral, foi escolhido pela equipe Red Bull-KTM como o novo companheiro de Coma na prova disputada em território sul-americano no próximo ano. Um “mochileiro” de luxo para o piloto várias vezes campeão da prova.

A causa mortis de Caselli foram lesões sofridas na cabeça em decorrência de uma forte queda num salto artificial. Muitos pilotos, Coma principalmente, lamentaram a perda do piloto ianque nas redes sociais.

“Era um grande profissional dentro e fora das pistas e querido por todos por sua simpatia e honestidade”, comentou Coma. “Hoje perdemos um grande piloto e uma grande pessoa. RIP Kurt Caselli, we’ll be missed you (Descanse em paz, Kurt Caselli, sentiremos sua falta)”, escreveu em português e inglês o piloto da Honda Hélder Rodrigues em sua página oficial do Facebook.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames