Pilbeam MP100: um novo protótipo para a LMP2

pilbeam2

RIO DE JANEIRO – Da Grã-Bretanha, chegará às pistas em 2014 mais uma boa opção de chassi para a classe LMP2, podendo ser usada em quatro campeonatos diferentes: o Mundial de Endurance (WEC), o European Le Mans Series (ELMS), o Tudor United Sportscar Championship (USCC) e o Asian Le Mans Series (AsLMS). O Pilbeam MP100 marca o retorno do construtor às pistas, após seis anos ausente.

O novo protótipo atende claramente aos preceitos do regulamento técnico e esportivo da classe LMP2 em seu projeto. Nessa divisão, como os carros também podem ser abertos, a opção é por um modelo Spyder. O chassi será exatamente o mesmo do modelo MP93, o último construído pelo fabricante em 2007, com significativas mudanças de aerodinâmica e construção de suspensão.

Pelo menos uma equipe já está interessada no novo projeto: os sul-africanos da Zoo Racing pretendem alinhar um Pilbeam MP100 equipado com um motor de quatro cilindros turbo desenvolvido pela Mountune, nas 6h de Phakisa, disputadas no circuito de Welkom, o mesmo que recebeu durante alguns anos o Mundial de Motovelocidade. No início deste ano, a equipe venceu a corrida com um modelo Pilbeam equipado com motor Cosworth.

Vamos ver se a Pilbeam consegue clientes nos diferentes campeonatos internacionais com este novo projeto. As competições de Endurance vão mostrando força e fôlego, no que diz respeito a variedade de equipamentos e pacotes técnicos para 2014. Que seja assim.

Comentários