Pilbeam MP100: um novo protótipo para a LMP2
RIO DE JANEIRO – Da Grã-Bretanha, chegará às pistas em 2014 mais uma boa opção de chassi para a classe LMP2, podendo ser usada em quatro campeonatos diferentes: o Mundial de Endurance (WEC), o European Le Mans Series (ELMS), o Tudor United Sportscar Championship (USCC) e o Asian Le Mans Series (AsLMS). O Pilbeam MP100 marca o retorno do construtor às pistas, após seis anos ausente.
O novo protótipo atende claramente aos preceitos do regulamento técnico e esportivo da classe LMP2 em seu projeto. Nessa divisão, como os carros também podem ser abertos, a opção é por um modelo Spyder. O chassi será exatamente o mesmo do modelo MP93, o último construído pelo fabricante em 2007, com significativas mudanças de aerodinâmica e construção de suspensão.
Pelo menos uma equipe já está interessada no novo projeto: os sul-africanos da Zoo Racing pretendem alinhar um Pilbeam MP100 equipado com um motor de quatro cilindros turbo desenvolvido pela Mountune, nas 6h de Phakisa, disputadas no circuito de Welkom, o mesmo que recebeu durante alguns anos o Mundial de Motovelocidade. No início deste ano, a equipe venceu a corrida com um modelo Pilbeam equipado com motor Cosworth.
Vamos ver se a Pilbeam consegue clientes nos diferentes campeonatos internacionais com este novo projeto. As competições de Endurance vão mostrando força e fôlego, no que diz respeito a variedade de equipamentos e pacotes técnicos para 2014. Que seja assim.
Ei Rodrigo, falando em sul africanos, e aquela equipe que estava desenvolvendo aquele lindo Bailey LMP2? Nunca mais vi noticias sobre aquele projeto que parecia ser promissor…
Abraços!
Matheus R.
Sumiram no anonimato, pelo visto.
mas não tinha um papo que dizia que em 2014 não haveria mais carros abertos (Spyder) no WEC?
Na LMP1. Ninguém falou que na LMP2 não poderia ter protótipo spyder.