Que grid!
RIO DE JANEIRO – Dica preciosa do amigo Fred Sabino, mangueirense de quatro costados. Aí estão os carros de todos os triunfos da Penske Racing nas 500 Milhas de Indianápolis. Vamos identificá-los (da direita para a esquerda)?
1ª fila: #66 McLaren Offenhauser de Mark Donohue (1972); #9 Penske Cosworth de Rick Mears (1979); #3 Penske Cosworth de Bobby Unser (1981)
2ª fila: #5 March Cosworth de Rick Mears (1984); #5 March Cosworth de Danny Sullivan (1985); #25 March Cosworth de Al Unser (1987)
3ª fila: #4 Penske Chevrolet de Rick Mears (1988); #4 Penske Chevrolet de Rick Mears (1991); #4 Penske Chevrolet de Emerson Fittipaldi (1993)
4ª fila: #31 Penske Mercedes-Benz de Al Unser Jr. (1994); #68 Dallara Oldsmobile de Hélio Castroneves (2001); #3 Dallara Chevrolet de Hélio Castroneves (2002)
5ª fila: #6 Panoz Toyota de Gil De Ferran (2003); #6 Dallara Honda de Sam Hornish Jr. (2006); #3 Dallara Honda de Hélio Castroneves (2009)
Reparem que do carro do triunfo de Mears até o último, da terceira conquista de Helinho em Indianápolis, todos os carros do Team Penske tem a programação visual Marlboro, embora a marca de cigarros não pudesse ter seu nome exposto na carenagem dos carros em virtude da restrição à propaganda tabaqueira não só nos EUA como também mundialmente.
Essa matéria vai pro grupo da Indy Brasil no Face!
Valeu!! ^^
Puxa, queria só unzinho desses prá mim… Qualquer um, mas se fosse o McLaren do Mark Donohue, eu ia gostar ainda mais!
Belo artigo, Rodrigo. Por outro lado, gostaria de fazer uma ressalva: Para lá de condenável e digno de criticas esta ridícula proibição de propaganda de cigarros nas atividades do MELHOR ESPORTE DO MUNDO. Nota ZERO para seus autores e, de forma ironica… ‘Parabens aos envolvidos’.
Só acrescentando: cigarro não pode, mas bebida (tipo vodka) pode… ¬¬
Vai entender, né…rs.
Excelente…como eram lindos os carros antigos…
Interessante ressaltar que nem sempre Roger penske produziu os próprios chassis.
Ficou de fora o Penske com o qual Emerson Fittipaldi ganhou a Indy 500 em 1989
É porque era da Patrick Racing, não do Team Penske, meu caro.