Team Le Mans faz a pole para a última do Super GT

Lexus_Team_LeMans_ENEOS_SC_430

RIO DE JANEIRO – Apesar da modesta 10ª posição no campeonato de pilotos do Super GT, com 32 pontos, a dupla formada por Kazuya Oshima/Yuji Kunimoto conquistou a pole position para a última rodada da temporada, que acontece neste domingo no circuito Twin Ring Motegi. A bordo do Lexus SC430 número #6, Oshima fez o melhor tempo no Q2 em 1’41″367, pouco mais de um décimo de segundo abaixo do Honda HSV-010 #17 guiado por Koudai Tsukakoshi, que forma a primeira fila.

Os atuais bicampeões Masataka Yanagida/Ronnie Quintarelli, a bordo do Nissan GT-R #23, largam da terceira posição, num grid com as três marcas que disputam a GT500 ocupando as três primeiras colocações. Líderes do campeonato e favoritos ao título, Yuji Tachikawa/Kohei Hirate largarão em quarto com o Lexus SC430 #38 da ZENT Cerumo. Eles ficaram a apenas 0″215 da pole position.

Entre as duplas que ainda têm chance de conquistar o título está a de João Paulo de Oliveira, da Calsonic Team Impul. Ele e o parceiro Tsugio Matsuda avançaram para o Q2 com uma boa volta do brasileiro, mas o japonês não repetiu a performance e ficou com a oitava posição no treino decisivo, a 1″007 da pole.

Na GT300, quatro marcas distintas ocupam as primeiras posições do grid, com o Subaru BRZ de Tetsuya Yamano/Kota Sasaki marcando a pole position da divisão em 1’48″264, apenas 0″090 melhor que o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 de Björn Wirdheim/Katsuyuki Hiranaka. Líderes do campeonato, Hideki Mutoh/Yukhi Nakayama ficaram com a terceira posição a bordo do Honda CR-Z do Team Mugen, a apenas um décimo de segundo da pole. E o Nissan de Kazuki Hoshino/Daiki Sasaki fechou a sessão com o quarto posto.

Outra curiosidade: não só há quatro carros diferentes nas primeiras posições do grid da GT300, como também são quatro marcas distintas de pneus: Michelin no Subaru, Dunlop no Mercedes, Bridgestone no Honda e Yokohama no Nissan.

Diversidade é tudo.

Comentários