WEC: Strakka anuncia regresso em 2014 e parceria com a Dome

SD-S103-D

RIO DE JANEIRO – Um ano e meio após disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na categoria LMP1 com o chassi HPD, a Strakka Racing anuncia o regresso à competição mundial na próxima temporada. Ausente das pistas desde as 24 Horas de Le Mans, o time britânico fechou um acordo de longo prazo com a japonesa Dome e passa a usar os chassis do construtor japonês na classe LMP2 em 2014.

O carro da Strakka terá motor Nissan VK45DE V8 de 4,5 litros de deslocamento, feito a grande maioria dos protótipos desta divisão, onde a escuderia já brilhou no passado, com o 5º lugar geral (vitória na classe) nas 24 Horas de Le Mans em 2010, bem como uma histórica vitória nos 1000 km de Hungaroring no mesmo ano, batendo os LMP1.

Dan Walmsley, team manager da Strakka, comemora a parceria. “Após a difícil decisão de não continuar competindo no Mundial de Endurance em 2013, focamos no desafio de engenharia de desenvolvimento de um carro novo antes do início da próxima temporada, cinco meses antes de seu início. Estamos confiantes que temos engenheiros qualificados para atingir nossas metas e apresentar de saída um carro rápido, confiável e competitivo.”

O presidente da Dome, Hiroshi Fushida, também está muito satisfeito. “Os resultados da Strakka em Le Mans e suas performances tanto na Le Mans Series quanto no WEC nos impressionaram e nossa experiência de corrida nos permitirá maximizar o potencial. Estamos confiantes de que o Strakka Dome S103 vai se tornar um LMP2 muito competitivo, atraindo as atenções dos rivais numa categoria de custo mais restrito.”

Comentários