MENU

11 de dezembro de 2013 - 10:32Mundial de Endurance

Audi “camuflado” em Sebring

1495535_10201039812300468_2138800910_nRIO DE JANEIRO – Cortesia da Autosport: eis o R18 e-tron quattro versão 2014, flagrado nos treinos que a Audi está fazendo em Sebring, na Flórida. O francês Bénoit Tréluyer é um dos pilotos escalados para os testes dinâmicos.

O bólido, como pode ser visto na foto, está camuflado para que ninguém perceba a olho nu as diferenças que permeiam o antigo e o novo e-tron quattro. Mas a exemplo do Porsche, que parece ter a mesma plataforma que o Audi, as novidades devem estar por baixo do capô – refiro-me ao conjunto mecânico incluindo o motor a combustão e os sistemas híbridos – que também podem ser dois como no caso da turma de Stuttgart.

A conferir.

4 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Como não poderia deixar de ser, a Audi mostra muito bom humor ao usar exatamente a mesma camuflagem da Porsche!

  2. Nino Rainier disse:

    Essa camuflagem é utilizada por quase todas as marcas do mundo em diferentes ocasiões e cores inclusive nos carros de rua. Não é exatamente uma novidade.

    Dá pra perceber que o carro é realmente menor que o anterior pelo regulamento, a parte do difusor traseiro tem algumas diferenças em relação do carro desse ano, e se a gente olhar pela parte de saída de ar que vem do bico e sai ali pelas laterais, está bem mais aberto e dá para serem notados várias asinhas ali que vão influir no fluxo de ar pelo carro.

    Estéticamente: novo desenho de roda, nova pintura preta em vez do tradicional prata e a roda traseira mais funda que a do carro anterior. A Audi usa rodas OZ Racing, mas essas não me parecem ser as rodas da BBS também. É bem capaz que sejam um novo desenho da OZ para este ano.

  3. Eder disse:

    a asa traseira que foi usada este ano esta proibida pra 2014 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *