Ferrari começa na frente nas 500 Milhas de Londrina

RIO DE JANEIRO – A Ferrari F458 da equipe Via Italia saiu na frente da concorrência na abertura dos treinos para as 500 Milhas de Londrina, que acontecem sábado em sua 22ª edição. O carro #19 que terá Chico Longo, Xandy Negrão e Enrique Bernoldi – escalado de última hora em substituição a Xandinho Negrão, virou o tempo de 1’12″584 para os 3,055 km do circuito paranaense – média horária de 151,520 km/h.

A segunda posição nas práticas livres foi do protótipo MRX #80 da equipe Power Imports, de Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr., com 1’13″353, enquanto Nilson Cintra/José Ribeiro ficaram com a 3ª colocação em 1’14″060.

Entre os diversos carros de equipes e pilotos locais, o melhor foi o protótipo de Cesinha Bonilha/Márcio Lima/Edu Rocha, com a quarta posição.

Na categoria II, o melhor tempo foi do Spyder de Cláudio Simão/Vinícius Simão/Bley Jr., com a sétima posição geral em 1’22″793. Cláudio Leoni/Marcos Marcondes foram os melhores do grupo III, em oitavo no agregado dos tempos dos primeiros treinos livres.

O Volkswagen Gol 2 litros de Algacir Sermann/Beto Cazuni/Beto Baú destacou-se como o melhor dos carros da categoria IV, com 1’24″297, 11º geral e surpreendendo vários protótipos. Outra boa novidade foi o protótipo Puma de João Weiller, que foi o segundo mais rápido do grupo logo nos primeiros treinos.

Entre os carros da categoria V, do Regional de Marcas, o mais rápido foi o Volkswagen Gol #48 do quarteto Yamagawa/Inoue/Aguida/Pfeiffer, que marcou 1’31″381 e ficou em 24º entre trinta carros que treinaram.

A lista de inscritos sofreu uma baixa considerável: em razão de problemas de saúde de Eduardo Souza Ramos, o Porsche que ele dividiria com Guiga Spinelli e Leandro de Almeida foi retirado das 500 Milhas de Londrina.

Comentários