Iniciativa premiada

main_banner

RIO DE JANEIRO – Informa o mestre Ricardo Divila, que vai passar uns dias no Brasil, matando saudade de casa e dos amigos, que o Nissan GT Driving Academy ganhou um prêmio especial no Autosport Awards neste ano de 2013.

O programa patrocinado pela Nissan e pela Sony, que promove o seu jogo Gran Turismo, recebeu o prêmio Inovação e Pioneirismo pela iniciativa de levar jogadores de video game para as pistas.

O primeiro a ganhar notoriedade foi o espanhol Lucas Ordoñez, que disputou as 24 Horas de Le Mans apoiado pela Nissan, menos de dois anos após sua estreia no automobilismo. Os demais laureados no Nissan GT Driving Academy, a partir de 2010, foram o francês Jordan Tresson, o britânico Jann Mardenborough, o estadunidense Brian Heitkötter, o russo Mark Shulzhitskiy, o alemão Peter Pyzera, o belga Wolfgang Reip e mais um oriundo dos EUA, Steve Doherty.

Divila aproveitou para exaltar a performance de Wolfgang Reip a bordo do Zytek Z11SN Nissan da Greaves Motorsport durante as 6h do Bahrein. “Ótima estreia. Nunca tinha sentado num LMP2, andado num carro com freios de carbono e sem ABS. E numa pista nova”, ressaltou.

Comentários