Muscle Milk terá um Oreca Nissan no Tudor United SportsCar Championship

014MM_2014_PASSRIO DE JANEIRO – Garantida na temporada 2014 do Tudor United SportsCar Championship, a Muscle Milk Pickett Racing aposta na mudança (mais uma) de conjunto mecânico para ter sucesso na competição onde os protótipos LMP2 da American Le Mans Series vão se digladiar com os Daytona Prototypes que compunham a Rolex Sports Car Series.

Após competirem com o Lola no início da trajetória do time, passando pelo Porsche RS Spyder, pelo Aston Martin Lola DBR1-2 e, por último, os HPD ARX-03, a equipe de Benicia, na Califórnia, vai alinhar neste ano um Oreca 03 com motor Nissan V8 de 4,5 litros de capacidade cúbica.

A mudança significa a entrada do construtor francês num mercado de grande penetração e importância no automobilismo, como os EUA. A Oreca, que lançará o seu LMP2 Coupé em 2015, o modelo 05, está entusiasmada com a parceria que se desenha a partir do próximo ano com a Muscle Milk Pickett Racing e seus pilotos titulares – Klaus Graf e Lucas Luhr.

Engenheiro-chefe da Oreca, David Floury tem esperanças de ver mais carros do construtor no grid, não só neste ano, como também no futuro.

“Podemos expandir nossas ações para o mercado dos EUA, quem sabe montar uma base naquele país, para atender nossos clientes especialmente com a reposição de peças. A evolução do regulamento técnico, prevista para o biênio 2016/17 e a vinda do nosso LMP2 Coupé, o Oreca 05, pode acelerar esse processo de expansão técnica”, afirmou.

Comentários

  • Me confesso feliz por finalmente terem confirmado sua participação na divisão principal, mas tbm surpreso pelo fim da vitoriosa parceria com a HPD.

      • Disso não sabia. Com isso a categoria passa a contar com protótipos LMP2 HPD, Morgan e Oreca. Só falta um Zytek para que todos os fornecedores do WEC (excessão ao carro próprio da Lotus e ao Dome, que ainda não foi para a pista) estejam presentes tbm no TUSC).