Nas asas da Toyota

AUTO - WEC 6 HOURS OF FUJI 2013

RIO DE JANEIRO – Sétimo colocado no Mundial de Pilotos do WEC e 3º no FIA Endurance Trophy da classe LMP2, dividindo posições com Roman Rusinov e John Martin, o britânico Mike Conway, de 30 anos, é o novo reforço da Toyota para 2014.

O piloto foi contratado para ser o novo piloto de testes e desenvolvimento do construtor japonês no Mundial de Endurance, bem como o reserva imediato de qualquer um dos pilotos titulares do time – os mesmos deste ano – que renovaram contrato para o próximo certame.

Em paralelo com as atividades como contratado da Toyota, Conway poderá ser visto na Fórmula Indy. Ele assinou com a equipe de Ed Carpenter para competir com o carro número #20 em 12 das dezoito etapas do certame no próximo ano. Carpenter vai se dedicar apenas aos eventos em circuitos ovais e Conway guiará nos mistos, começando em St. Petersbourg, na Flórida, no dia 30 de março. Na última temporada, o britânico fez aparições eventuais pela Rahal-Letterman e pela Dale Coyne Racing, com direito a uma vitória incontestável numa das corridas da rodada dupla disputada em Detroit.

Com isso, a G-Drive Racing, que deverá funcionar como time satélite da AF Corse no WEC em 2014 pela divisão LMP2, terá pelo menos um piloto novo para defender o time, que deverá contar com Roman Rusinov, o homem do dindim. Sobre o australiano John Martin, nada foi dito – por enquanto.

Comentários