Pole a 189 km/h nas 12h de Tarumã!

P

11242826405_c9d4fde48e_o

SÃO PAULO – A 33ª edição das 12 Horas de Tarumã, que serão disputadas neste fim de semana, já tem seu pole position. O protótipo MRX número #28 que será guiado por Juliano Moro/Gustavo Martins/Vicente Orige quebrou os cronômetros na sessão oficial que aconteceu nesta sexta-feira: 57″870, média de 189,051 km/h. É o novo recorde do circuito para carros Esporte-Protótipo nacionais.

Moro, que classificou o “foguetinho”, foi exatamente 2″174 mais rápido que o MCR #46 de João Sant’Anna/Vitor Genz/Carlos Kray, que classificou-se em segundo. O MRX dos atuais campeões Pierre Ventura/José Cardoso Jr./Cristiano “Tigrinho” Almeida ficou com o terceiro melhor tempo e o MC Tubarão larga em quarto lugar.

Uma das grandes atrações das 12 Horas, o MRX Coupé Audi Turbo dos gêmeos Felipe e Vinícius Roso, Cláudio Ricci e Davi Dal Pizzol ficou com a 8ª posição do grid – 5″378 mais lento que a pole position.

Nas demais categorias, o Spyder Opel dos Stédile foi o mais rápido da classe II; o MCR de Kohl Jr./Rotta/Sattinho cravou a melhor marca entre os carros da classe II; o Maserati Trofeo número #9 ficou na frente na classe IV e o Volvo #177 conseguiu o primeiro lugar da classe V.

Foto: PlayPress/Divulgação

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

8 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames