MENU

21 de dezembro de 2013 - 17:03Ônibus

Ponto de ônibus (30)

mercmetr

RIO DE JANEIRO - Centro do Rio, anos 60. Esta é a Av. Almirante Barroso, com o prédio da Caixa Econômica Federal ao fundo e ao lado à esquerda, o Largo da Carioca. Mas o destaque é um ônibus da Viação Carioca (prefixo 30000), empresa que por décadas operou com linhas ligando a Tijuca à Zona Sul e ao Centro e que tinha garagem na rua Garibaldi, pertinho da Conde de Bonfim. Quando a Viação Carioca desapareceu, quase que a totalidade de suas linhas foi parar nas mãos da Auto Viação Alpha.

A carroceria deste coletivo da extinta linha 215 (Praça XV-Uruguai), com a indefetctível capelinha ao centro no teto, era da igualmente extinta Metropolitana, com o modelo Continental, montado sobre plataforma e motor Mercedes-Benz.

7 comentários

  1. Francisco Marino. disse:

    Prezado Rodrigo,
    Parece que se trata da Avenida Chile na altura do Largo da Carioca, ao fundo temos o prédio da Caixa Econômica Federal que na verdade fica na Avenida Almirante Barroso esquina com Avenida Rio Branco, mais ao fundo ao longe aparece o prédio do restaurante Albamar na Praça Quinze..
    Abraço,
    Francisco Marino.

    • rmb37 disse:

      Avenida Chile ou Almirante Barroso?

      • Francisco Marino. disse:

        Prezado Rodrigo,
        Avenida Chile próximo onde antigamente existia o terminal de bondes denominado Tabuleiro da Baiana, ao cruzar o Largo da Carioca a rua muda de nome e passa a ser a Avenida Almirante Barroso, espero ter esclarecido a sua dúvida.
        Abraço,
        Francisco Marino.
        P.S.: O tal Tabuleiro da Baiana ficava do lado oposto onde está o ônibus, mais precisamente na esquina com a Rua Senador Dantas.

      • rmb37 disse:

        Obrigado pela informação, Francisco. :)

  2. Zé Maria disse:

    Seja aonde for, linda imagem!
    Bons tempos aqueles, que não voltam jamais!
    Bateu um saudosismo. . .

    Zé Maria

  3. marco de yparraguirre disse:

    Há um engano quanto a garagem da Carioca na Tijuca. Não ficava na Rua Garibaldi e sim na Conde de Bonfim em frente a garagem, dos bondes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>