MENU

24 de dezembro de 2013 - 14:32Automobilismo Nacional

Presente de Papai Noel para o automobilismo nacional

RIO DE JANEIRO – Aproveitando o ensejo do clima natalino que toma conta de todo o mundo, informo que o Wagner Gonzalez, o querido e competentíssimo “Beegola”, escreveu no facebook e também em alguns sites onde o referido jornalista é colaborador, que a Mitsubishi Brasil tem um projeto de lançar a versão tupiniquim da Fórmula 4, categoria-escola que surgiu neste ano na França e Inglaterra e que já no próximo ano terá também a sua versão italiana.

De acordo com o “Beegola”, testes já teriam sido realizados no Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no interior de SP, com o piloto Renan Guerra guiando um chassi Minelli dotado de motor Mitsubishi com 165 HP de potência, câmbio francês Sadev de seis velocidades e pneus Pirelli com as mesmas características da Fórmula 3. Fontes garantem que mais treinos serão realizados com outros pilotos, além do que a Mitsubishi está atrás de fornecedores de peças e chassis. O tradicional câmbio Hewland também será avaliado antes da montadora tomar uma decisão sobre o formato definitivo da Fórmula 4 Brasileira que, em sendo criada, preenche uma importante lacuna após o fim prematuro da Fórmula Futuro, certame apoiado pela Fiat e apadrinhado por Felipe Massa que durou apenas duas temporadas.

Taí, não deixa de ser uma notícia animadora. Que seja, então, um presentaço de Papai Noel para o automobilismo brasileiro. Louve-se o que Eduardo Souza Ramos têm feito para o esporte nos últimos anos, com o incremento da participação da Mitsubishi nas competições – com a criação da Lancer Cup e principalmente com o espetacular circuito Velo Cittá, que tive o prazer de conhecer neste ano.

Compartilhar

7 comentários

  1. Nas mãos de quem está não tenho dúvidas do sucesso!

  2. fabiogp5 disse:

    Tomara que este Papai Noel (SR) venha repleto de novidades. Agora, uma perguntinha que não quer calar, ficará somente restrito ao Velo Citá ou seguirá para outras praças ? Não quero com esta pergunta, diminuir o feito do projeto porque entendo que é grandioso por demais para ser subjugado, portanto, é uma pura e simples curiosidade.

  3. Alvaro Ferreira disse:

    Tomara que dê certo!
    Feliz Natal, um 2014 pleno de alegrias e pé no acelerador, Rodrigo!

  4. jailson disse:

    Feliz Natal,rodrigo para vc e sua familia.

  5. Zé Maria disse:

    Curioso foi que comentei há alguns posts passados, da inutilidade de a F3 insistir em manter a categoria Light, com jurássicos monopostos safra 2001. . .quando existem alternativas muito mais válidas!
    E olha só o que aconteceu!
    Zé Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *