MENU

12 de dezembro de 2013 - 12:29Fórmula 1

Sergio Pérez na Force India

996686_10152009492122936_887809201_n

RIO DE JANEIRO - A Force India já tem sua dupla de pilotos para a Fórmula 1 em 2014. O alemão Nico Hülkenberg teve seu retorno confirmado há alguns dias e agora é a vez de Sergio Pérez ser anunciado como piloto do time de Vijay Maillya.

A confirmação aconteceu há pouco em Londres, na Inglaterra. O piloto mexicano levará um aporte financeiro de € 15 milhões, segundo o site da revista britânica Autosport.

Pérez, de 23 anos, teve uma temporada de altos e baixos na McLaren. Faltou entrosamento e diálogo com os integrantes do time britânico num ano cheio de dificuldades e a equipe optou por não renovar o contrato do companheiro de Jenson Button em 2013, trazendo o novato Kevin Magnussen, campeão da World Series by Renault.

Além dos agradecimentos de praxe a Vijay Malliya pela confiança nele depositada, o mexicano declarou estar otimista com relação aos planos futuros do time para 2014, quando a Fórmula 1 adota os motores turboalimentados no regulamento técnico.

Com a confirmação de Pérez, restam – oficialmente – cinco vagas para a próxima temporada. O alemão Adrian Sutil ainda briga por um lugar na categoria máxima e mira a Sauber, que a princípio tem só um lugar vago, mas o russo Sergey Sirotkin ainda não foi sequer confirmado. Paul Di Resta tem duas opções no horizonte: voltar ao DTM ou competir na Fórmula Indy.

Foto: Divulgação

4 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Sem entrar no mérito da questão, até porque é sabido que a McLaren se comprometeu a ajudar o Checo depois de lhe dar um belo de um pé[email protected], a verdade é que Di Resta vai sem deixar saudades. . .chegou todo pimpão depois do título no DTM, sonhou com a McLaren e, ironia suprema, foi defenestrado própria!
    Zé Maria

    • Zé Maria disse:

      “defenestrado pela própria!”
      Tks.

      • Mefistófeles disse:

        A Di Resta nada restou, sempre falando muito e fazendo pouco há quase anos dizia que merecia estar em carro de ponta, que podia estar na Ferrari, acho que DTM se tiver vaga pois na Indy, no lugar do primo Franchitti, sem chance.

  2. Renato de Mello Machado disse:

    Justiça seja feita esse cara ai na foto,o Pérez foi o único quê fez alguma coisa legal nesta temporada,até ser podado e enfraquecido pelo chorão do Button.Fez besteira em sair da Sauber,para ir para uma Mclaren ridícula,quê teve toda a paciência do mundo com as besteira quê o Hamilton fazia dentro e fora das pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>