MENU

12 de dezembro de 2013 - 12:29Fórmula 1

Sergio Pérez na Force India

996686_10152009492122936_887809201_n

RIO DE JANEIRO – A Force India já tem sua dupla de pilotos para a Fórmula 1 em 2014. O alemão Nico Hülkenberg teve seu retorno confirmado há alguns dias e agora é a vez de Sergio Pérez ser anunciado como piloto do time de Vijay Maillya.

A confirmação aconteceu há pouco em Londres, na Inglaterra. O piloto mexicano levará um aporte financeiro de € 15 milhões, segundo o site da revista britânica Autosport.

Pérez, de 23 anos, teve uma temporada de altos e baixos na McLaren. Faltou entrosamento e diálogo com os integrantes do time britânico num ano cheio de dificuldades e a equipe optou por não renovar o contrato do companheiro de Jenson Button em 2013, trazendo o novato Kevin Magnussen, campeão da World Series by Renault.

Além dos agradecimentos de praxe a Vijay Malliya pela confiança nele depositada, o mexicano declarou estar otimista com relação aos planos futuros do time para 2014, quando a Fórmula 1 adota os motores turboalimentados no regulamento técnico.

Com a confirmação de Pérez, restam – oficialmente – cinco vagas para a próxima temporada. O alemão Adrian Sutil ainda briga por um lugar na categoria máxima e mira a Sauber, que a princípio tem só um lugar vago, mas o russo Sergey Sirotkin ainda não foi sequer confirmado. Paul Di Resta tem duas opções no horizonte: voltar ao DTM ou competir na Fórmula Indy.

Foto: Divulgação

Compartilhar

4 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Sem entrar no mérito da questão, até porque é sabido que a McLaren se comprometeu a ajudar o Checo depois de lhe dar um belo de um pé[email protected], a verdade é que Di Resta vai sem deixar saudades. . .chegou todo pimpão depois do título no DTM, sonhou com a McLaren e, ironia suprema, foi defenestrado própria!
    Zé Maria

  2. Renato de Mello Machado disse:

    Justiça seja feita esse cara ai na foto,o Pérez foi o único quê fez alguma coisa legal nesta temporada,até ser podado e enfraquecido pelo chorão do Button.Fez besteira em sair da Sauber,para ir para uma Mclaren ridícula,quê teve toda a paciência do mundo com as besteira quê o Hamilton fazia dentro e fora das pistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *