Team Black Falcon é pole nas 12h de Abu Dhabi

Dagys_-2013_217488

RIO DE JANEIRO – Campeã em Bathurst, Dubai e Nürburgring em provas de longa duração, o Team Black Falcon continua em alta rotação e em primeiríssimo nível na Endurance internacional. Com a Mercedes SLS AMG GT3 número #3, a trinca formada por Jeroen Bleekemolen, Khaled Al Qubaisi e pelo interminável Bernd Schneider, de 49 anos, conquistou a pole positon para as 12h de Abu Dhabi, que tem um formato diferenciado – com duas corridas de seis horas onde o campeão sai pelo somatório dos resultados das duas baterias.

Nos treinos classificatórios realizados nesta quinta-feira, inclusive, a trinca nem foi a mais rápida na média das voltas – o feito coube à Ferrari F458 GT3 #12 da equipe suíça Kessel Racing. Mas o carro do time de Ronnie Kessel perdeu o direito à pole position porque um dos inscritos, Kola Aluko, não compareceu à pista. Apenas Thomas Kemenater e Giacomo Piccini marcaram tempos e isso prejudicou a tripulação do time helvético, que larga punido pela organização do evento, lá do fim do pelotão.

A média do trio do Team Black Falcon foi de 2’11″377, cabendo a melhor volta a Bleekemolen, que marcou 2’10″736. Bernd Schneider rodou em 2’11″208 e Al Qubaisi fez um tempo bem respeitável: 2’12″187.

Apesar da punição ao #12, a primeira fila terá um outro carro da Kessel Racing: entra o #11 com Michael Bronizsewski/Daniel Zampieri/Cesar Ramos. O brasileiro estabeleceu o tempo de 2’11″348 e a melhor volta do trio foi de Zampieri, com 2’10″814. A média da tripulação foi 2’10″814.

Na terceira posição, figura o carro #15 de Matteo Bobbi/Aleksandr Skyrabin/Alessandro Pier Guidi – outra Ferrari F458 GT3 da Kessel Racing. O Bentley Continental GT3 manteve as ótimas performances dos treinos livres: o carro #7 de Guy Smith/Steven Kane/Andy Meyrick larga da quarta colocação do pelotão.

Entre os protótipos inscritos na classe CN, o melhor foi o #94 da Avelon Formula. Mas a exemplo do #11 da Kessel Racing, o carro – inscrito com três pilotos – só teve Alessandro Latif e Guglielmo Bellotti nos treinos classificatórios. Se a regra vale para todos, esse carro também sai do fim do grid na largada para a primeira parte da prova.

Na categoria GX, o melhor tempo foi de Lee Moyle/Ryan Ratcliffe/Joseph Osborn, com um Ginetta G50 GT4 da Optimum Motorsport.

Dois dos 24 carros presentes às 12h de Abu Dhabi não apareceram para o treino classificatório: o McLaren MP4-12C GT3 #5 da MRS-GT Racing teve problemas de câmbio e o Lamborghini Gallardo #21 da Rhino’s Leipert Motorsport foi vítima de uma falha mecânica. Nenhum dos dois carros tem presença assegurada na largada amanhã, a partir de 9h30 da manhã, hora local.

 

 

Comentários