Villeneuve pode parar na Whelen Euro Series

10229346503_016eb7f208_c

RIO DE JANEIRO – Conhecem aquela velha frase “Quem diria, Greta Garbo acabou no Irajá”? Pois é: a analogia cai como uma luva para um antigo campeão da Fórmula Indy e Fórmula 1.

O canadense Jacques Villeneuve, de 42 anos, está próximo de um acerto com a equipe austríaca DF1, para disputar toda a temporada da Whelen Euro Series, uma espécie de Nascar com sotaque europeu, cujo campeão hoje é um espanhol, Ander Vilariño.

O filho do imortal Gilles Villeneuve, que com sua língua ferina transformou-se em comentarista de transmissões de Fórmula 1, fez poucas aparições nas pistas neste ano de 2013. No FFSA GT, o Campeonato Francês de Gran Turismo, correu algumas vezes de Ferrari. Jacques fez ainda uma visita à Nascar, competindo no misto de Sonoma pela Sprint Cup e também disputou uma prova da Nascar Canadian Tire no Canadá, no circuito de rua de Trois-Rivières, em Québec. Villeneuve chegou na ocasião em 2º lugar.

O calendário da Nascar Whelen Euro Series contempla seis datas e a abertura da temporada de 2014 será em Valência, no Circuito Ricardo Tormo, nos dias 12 e 13 de abril.

Comentários