A volta do guerreiro

614802_670711419634689_1022628866_o

RIO DE JANEIRO – Este blog não se cansa de exaltar um guerreiro chamado Alessandro Zanardi. O italiano poderia ter parado com absolutamente tudo o que diz respeito a esporte após o tenebroso acidente que sofreu numa corrida de Fórmula Indy em Lausitz há quase 13 anos e que o fez perder as duas pernas. Só que não: Zanardi foi um exemplo de superação em todos os níveis. Voltou a competir e conquistou quatro vitórias no WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. E, mais espetacular ainda, emocionou o mundo inteiro ao ganhar duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. Ganhou a admiração eterna de muitos e o respeito de inúmeros que ainda não conheciam sua história de vida.

Para os que frequentam este blog e em sua maioria são apaixonados por automobilismo, chegou a notícia de que Zanardi, aos 47 anos de idade, vai disputar o Blancpain GT Sprint Series (novo nome do FIA GT Series) em seis das sete rodadas previstas no calendário. Ele fará parte da equipe ROAL Motorsport, chefiada pelo antigo piloto e amigo pessoal de Alex, Roberto Ravaglia, com as bençãos de Jens Marquadt, diretor esportivo da BMW.

“Não consigo expressar o quanto estou feliz por ter um dos maiores heróis da história da marca de volta a um de nossos carros. Tanto como homem quanto como desportista, Alex é um exemplo para nós todos. Tenho certeza de que ele vai enfrentar o desafio do Blancpain GT Sprint Series como de costume. E dentro do que nos cabe, nada impede que Alex venha a fazer um regresso vencedor ao esporte.”

Comentários