MENU

16 de janeiro de 2014 - 15:1224 Horas de Le Mans, DTM, Mundial de Endurance

Audi recruta português para 24h de Le Mans; Müller assume posto no DTM

0JM_4559

RIO DE JANEIRO - Mudança na Audi para as 24 Horas de Le Mans de 2014: o piloto português Filipe Albuquerque, de 28 anos, está confirmado na tripulação do terceiro R18 e-tron quattro para a disputa da clássica prova francesa – e também das 6 Horas de Spa-Francorchamps, as duas provas do Mundial de Endurance (WEC) onde o construtor alemão vai inscrever três carros.

Isto implica numa mudança também na formação de pilotos da marca no DTM, uma vez que Albuquerque se dedicará a partir de agora a uma série de testes de adaptação ao novo desafio na carreira. E Dieter Gass, diretor de motorsport da Audi no certame de turismo, terá como novo recruta o suíço Nico Müller, de 21 anos.

Nascido em Thun, Müller começou no kart, passando pela Fórmula Renault, GP3 Series e World Series by Renault. Sempre deixou excelente impressão nos monopostos e ano passado foi 5º colocado no campeonato ganho pelo dinamarquês Kevin Magnussen, que estreia pela McLaren na Fórmula 1. O piloto teve a oportunidade de andar num Audi RS 5 DTM no circuito austríaco de Red Bull Ring, em Spielberg e a Audi, após os testes, pôs o nome do suíço na pauta.

Com a oportunidade aberta para Albuquerque na equipe de Endurance, compondo a trinca do carro #3 com o britânico Oliver Jarvis e o experiente espanhol Marc Gené, fica claro que Lucas Di Grassi será realmente efetivado como titular ao lado de Tom Kristensen e Loïc Duval em 2014. As evidências apontam para isso.

2 comentários

  1. geraldo101 disse:

    Torço muito e realmente espero que o Di Grassi fique, mas será que o Bonanomi já está realmente fora do páreo?

  2. Eder disse:

    torcendo pro Di Grassi conseguir essa vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>