Cheiro de recalque

1521483_648227101905873_694714812_n

RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), sempre ela, aprontou mais uma. Desta vez, mexeu com um sobrenome de pedigree do esporte a motor do nosso país. Simplesmente a entidade impediu que Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, disputasse neste fim de semana a 3ª etapa do Toyota Racing Series, certame de monopostos em território neozelandês, no circuito Highlands Motorsport Park, em Cromwell. Detalhes aqui.

O garoto, de apenas 15 anos de idade, necessitava de uma licença especial para competir na categoria, pois a idade mínima normalmente é 16. Sendo assim, a CBA informou antes do início da TRS que tinha permitido a participação de Pedro Piquet em caráter excepcional na categoria. Ele vinha evoluindo na categoria a olhos vistos, após as provas de Invercargill (Teretonga) e Timaru, e sua participação na prova de Cromwell era aguardada com grande expectativa.

Aí a bomba estourou: Pedro e Nelsão, que o acompanha nessa primeira caminhada nos monopostos, foram informados da cassação da licença especial. Conhecendo o velho Piquet como todos nós conhecemos, ele vai deitar falação e pôr a boca no mundo por conta desse episódio mal-contado.

Mas não muito: sabemos que o tricampeão é um ferrenho opositor da atual administração da CBA e inclusive disse várias vezes algumas coisas que certamente incomodaram os dirigentes. A atitude da entidade cheira a recalque contra a família Piquet, uma vez que o Toyota Racing Series não tem apenas Pedro Piquet entre os menores de 16 anos – sendo que, aliás, o certame permite em caráter excepcional pilotos dessa idade por ser uma temporada curta, de cinco etapas apenas.

É estranha, muito estranha mesmo, a atitude de uma confederação que diz que apoia a base do automobilismo – mas que é constantemente criticada e sem dúvida alguma, após mais este lamentável episódio, vai ganhar mais críticas ainda.

Parabéns aos envolvidos, é o que sempre digo.

Foto: Bruce Jenkins (reprodução Facebook)

Comentários

    • Cheiro de recalque e muito cheiro ruim mesmo, a CBA assim como as Federações são maquinas caças Niquel, nunca se preocuparam em revelar talentos, apenas em extorquir quem se dispõe a disputar qualquer categoria.
      Nelsão vai falar sim e com muita razão, ele fez muito mais pelo esporte do que todos os que ja estiverão a frente da CBA, tudo ladrão, pilantra e incompetente, por este motivo a formula um cada dia tem menos representantes Brasileiros, talentos ja não se formam mais por estes motivos, eles desmotivam qualquer um.
      Mete broca Nelsão.

  • E SEMPRE ASSIM, TODO CARTOLA É UM ATLETA RECALCADO E QUANDO PEGA ALGUEM COMO O NELSON COM TALENTO E BOCA SOLTA, TENTAM ESCONDER O RECALQUE NO PODER, QUE POR SINAL É UM PODER PODRE.

    • Eu acredito que gente competente e que entende do assunto não seja um bom curriculum para qualquer órgão público ou entidade regulamentadora desde que se conhece a história “deste país”o que manda é ser incompetente,corrupto e puxa saco de” otoridades” maiores.

  • Rodrigo, seguinte, inclusive porque já aconteceu com outros brasileiros. . .
    Tira carteira de piloto na Inglaterra, por exemplo e esquece essa tal de CBA. . .
    Pode ou não pode?
    Daí acaba de uma vez com essa lambança. . .
    Abs.
    Zé Maria