Coisa horrorosa, parte I: Lotus E22
RIO DE JANEIRO – Está oficialmente aberta a temporada de apresentação dos carros da Fórmula 1. E a julgar pelo Lotus E22, podem se preparar para ver coisas tão esdrúxulas quanto a seção dianteira dos carros do time de Enstone.
Pela imagem acima, nota-se que o design do bico do carro que será guiado por Romain Grosjean e Pastor Maldonado é absolutamente estranho, com uma assimetria poucas vezes vista na história da categoria máxima.
Os fãs, é claro, simplesmente detestaram. Ou, é claro, abriram a temporada oficial de piadas, principalmente porque o bico é estilo “fêmea”. Mas muita coisa pode mudar ainda até Melbourne, na abertura do campeonato.
Por falar em mudança, a Lotus anunciou uma – e inesperada: Eric Boullier não faz mais parte da equipe. O francês deixa a escuderia e Gérard Lopez acumulará o papel de CEO e de Diretor Desportivo.
Uma coisa é certa: estamos para ver as soluções de aerodinâmica mais insólitas da história do automobilismo, diante dos nossos olhos.
Até agora não consegui me convencer de que um lado da tomada é maior que o outro. Esperando ansiosamente a explicação dos engenheiros…
Tbm! Mas tbm não imaginava que essas frentes “pênis” iriam realmente existir!
Influência descarada do Audi R25 Plus também.
Não seria R15, meu caro?
Exatamente, R15. Imagina a feiura dos F1 quando a Audi estiver já no R25, se a coisa anda piorando cada vez mais…
E eu que pensava que o ápice da bizarrice eram os degraus… bom para eu aprender q ficar com a boca fechada…
Mais bizarros que os famigerados degraus é impossível.
Nesse ano as frentes até agora estão estranhas, mas em 2012 parecia que tinham feito uma gambiarra vergonhosa na maioria dos carros.
Camarada, pra mim elas não estão estranhas: estão horrorosas, não devendo nada para os degraus.
Chega a ser um pecado, pq o desenho do restante do corpo dos carros, até agora, me pareceu bastante elegante.
É verdade.Odesenho dos carros até que não está tão ruim, mas os bicos…
Esse bico parece um diapasão:
http://www.izzomusical.com.br/public/files/produtos/6371/1.jpg
Será que é batendo nele que os mecânicos vão afinar os carros?
Acabei postando sem dizer tudo o que eu queria, mas uma coisa que veio a mente olhando agora é que talvez colocaram uma entrada de ar no início do bico para mandar todo o ar para a asa traseira através de dutos de ar colocados por dentro da carenagem e assim aumentando o downforce no aerofólio.
Será que alguém apostará em um bico no formato tripolar e mais importante… esta Lotus 110 ou 220 volts!!!
Olha, vendo os carros desse anos, já dá saudade de certas bizarrices de anos anteriores, tipo o Arrows A22 e sua asa extra.
Eles devem tá de brincadeira? Sabe que o pessoal da Lotus é assim…
http://www.festsonho.com.br/image/cache/data/regina%20festa/1372.2_Med-800×800.jpg
Pra mim parece mais com um garfo de madeira de comer bolo de aniversário
Nooooossa! O Delta Wing parece uma jóia lapidada perto dessa “trapizonga” que a Lotus inventou… uma autêntica Raimunda.