Direto do túnel do tempo (161)

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RIO DE JANEIRO – O amigo Américo Teixeira Júnior, sempre com o faro aguçadíssimo para as boas e más notícias do esporte a motor, antecipou que a Williams deve trazer de volta à Fórmula 1 uma icônica marca que já patrocinou carros da categoria máxima nos anos 70.

O fabricante italiano de bebidas Martini & Rossi terá seu nome estampado no futuro FW36 com motor Mercedes-Benz que será conduzido por Felipe Massa e Valtteri Bottas. As pinturas Martini, quer na Brabham, quer na Porsche no World Sportscar Championship, fizeram por muito tempo a delícia dos aficionados.

Aqui acima, temos José Carlos Pace, o inesquecível Moco e o Lole Carlos Reutemann, na apresentação da Brabham BT45 em fins de 1975, para a temporada de 1976 do Mundial de Fórmula 1.

Há 39 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Cometendo suicídio em 3,………………..2,…………………..1,…………………….,..
    ……………………Mas antes: – Com azeitona, por favor.

  • Será mesmo? Sei não… Com esse monte de pistas em países árabes na F1, a propaganda de bebidas também restritas, não vejo como uma empresa investir nesse tipo de patrocínio.

    • Mas não precisa escancarar o “Martini” nestas pistas, dá para colocar algum elemento na pintura que evoque a marca.

      Quando proibiram a publicidade tabagista nos eventos esportivos, as empresas da indústria do cigarro usavam elementos na pintura dos carros para lançar sua mensagem publicitária como a pintura usada nos carros da Penske e os códigos de barra nos carros da Ferrari, que indicavam a presença da Marlboro.

      Mas essa publicidade da Martini me parece uma tentativa de enfrentar as indústrias de Energéticos na F1, pois elas estão dominando a publicidade da categoria no momento.

      Temos Ferrari com TNT, Red Bull com seu time próprio e a satélite Toro Rosso, Burn na Lotus, Fusion na Mercedes e certamente tem mais uma ou outra marca de energético em outras equipes.

      De bebida alcoólica só lembro da cerveja indiana Kingfisher na Force India.