Invasão russa a caminho no WEC

SMP-Oreca

RIO DE JANEIRO – País-sede de uma corrida do Mundial de Fórmula 1 pela primeira vez neste ano, a Rússia invade o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) também em 2014. Tendo participado de três quintos da última temporada do European Le Mans Series (ELMS) com um Oreca 03 de motor Nissan, a SMP Racing vai participar de toda a temporada do certame mundial na classe LMP2.

E não apenas com um único protótipo desta subclasse, mas com dois, aumentando a estrutura e provavelmente o já competitivo grid desta categoria. Quem vai prestar a assessoria técnica para a esquadra russa é a AF Corse, que nos últimos dois anos trabalhou para a Pecom Racing, que não volta ao WEC em 2014.

Um dos carros será guiado por Sergey Zlobin e Maurizio Mediani, já entrosados com as corridas de que tomaram parte no ELMS. Eles terão a companhia de um terceiro piloto, provavelmente um nome bastante experiente na modalidade. O segundo carro será 100% de pilotos russos, com os irmãos Anton e Kyrill Ladygin ao lado de Viktor Shaitar.

A equipe estará presente nas 24 Horas de Daytona neste fim de semana com uma Ferrari F458 Italia da classe GTD em parceria com a Extreme Speed Motorsports. O time deve correr no ELMS nas duas categorias de Grã-Turismo: na LMGTE com um carro e na LMGTC com pelo menos dois – tudo Ferrari, logicamente.

Comentários

  • queria ver o petrov correndo nessa categoria sacanagem que fizeram com a carreira do petrov o russo guiou muito na f´-1 e gp2 mas por não ter grana acabaram com a carreira dele em monopostos que a carreira desse piloto russo que guia muito ressurja esse ano na dtm ou no wec pois é sacanagem um puta piloto como o petrov tar parado sem correr, isso é triste