Level 5 recupera vitória na GTD em Daytona; Lizards podem recorrer

MOTORSPORT : TUDOR UNITED SPORTCAR CHAMPIONSHIP - ROLEX 24 HOURS DAYTONA (USA) ROUND ONE 01/22-26/2014

RIO DE JANEIRO – Polêmica no fim das 24 Horas de Daytona: a disputa da classe GTD pela vitória na corrida deste domingo entre Alessandro Pier Guidi, a bordo da Ferrari #555 da Level 5 Motorsports e Markus Winkelhock no Audi #45 da Flying Lizard Motorsports acabou no chamado tapetão.

A Lizard acusou a equipe rival de dolo na manobra de ultrapassagem e o diretor de prova concordou: os integrantes da Level 5 foram punidos com 75 segundos de acréscimo de tempo e baixaram para a quarta posição. Mas o time de Scott Tucker recorreu da decisão e imediatamente entrou com um novo protesto, para recuperar a vitória perdida em primeira instância.

Protesto acolhido, protesto aceito: a luta viril que terminou com diferença de apenas 1″293 entre os dois primeiros colocados, não foi em vão para a Level 5 e a tripulação formada por Pier Guidi, Scott Tucker, Bill Sweedler, Jeff Segal e Townsend Bell acabou indo para o Victory Lane para comemorar a primeira vitória de 2014.

A Flying Lizard tem o direito, segundo informações, de contestar a decisão e de entrar com novo recurso para recuperar a vitória. O executivo da Audi Sport Customer Racing, Romolo Liebchen, minimizou a perda da vitória do #45. “Esta foi uma corrida que merecia ter dois vencedores e não apenas um”, disse.

Comentários