Mercedes F1 W05: outra exceção

4320020140128092732

RIO DE JANEIRO – Mais um Fórmula 1 que se incorpora à lista de honrosas exceções em busca de soluções na área frontal para a temporada 2014. O Mercedes F1 W05 apresentado em Jerez de la Frontera difere bastante da maioria, tal como o carro da Ferrari e o Red Bull RB10 por não apostar em narizes fálicos. Mas há o regresso de uma solução há algum tempo não adotada: notem que, na altura dos braços de suspensão dianteira, há dois penduricalhos, um de cada lado, no carro que será guiado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg neste ano.

Vamos ver com o tempo, como aliás acontecerá com todos os outros carros, se este projeto assinado por Paddy Lowe será eficiente e competitivo. No primeiro treino hoje na Espanha, Lewis Hamilton já sofreu um acidente após marcar a melhor volta do carro nos testes. Parece que a asa dianteira sofreu uma falha e mandou o W05 para o muro de pneus. Os primeiros tempos foram bem mais altos que os antigos carros com motor V8 que treinaram na pista da Andaluzia. Lewis, por exemplo, virou em 1’27″820, completando somente 18 voltas. Espera-se que esses tempos baixem mais, conforme os carros consigam angariar mais desempenho, confiabilidade e competitividade.

Comentários