Parabéns aos envolvidos

912550_10201106392170427_373689555_nRIO DE JANEIRO – Como costuma dizer o mequetrefe do Victor Martins em seu blog, é a várzea sobre rodas atacando novamente por estas plagas. A matéria publicada n’O Globo em sua edição do último sábado expõe mais uma ferida do automobilismo brasileiro, em que a CBA e a prefeitura de Ribeirão Preto estão envolvidas numa denúncia de desvio de verbas. Foram repassados R$ 7 milhões, via Ministério do Turismo, para a promoção de cinco corridas de Stock Car naquela cidade do interior paulista. Só que, ao que se sabe, a prestação de contas foi rejeitada.

Além de mais um escândalo, é claro que a matéria aproveitou para mexer com mais outra ferida: a da “construção” do “novo” Autódromo do Rio de Janeiro, sucessor do Autódromo de Jacarepaguá, que até agora é conto de fadas. Ampliem a imagem acima e saberão que teoricamente a obra para a “nova” pista custará R$ 300 milhões. No país dos superfaturamentos, podem ter certeza que esse valor, caso a obra seja feita um dia, vai ser muito mais do que isso.

E o presidente da CBA é o mesmo que disse noutra matéria não saber ao certo se a Fórmula 1 é a melhor opção para os pilotos do país. Pode não ser a melhor, mas ainda é uma das mais importantes.

Parabéns aos envolvidos.

Comentários