Volvo terá estreante sueco no V8 Supercars

Volvo-Polestar-V8-Supercars-announcement

RIO DE JANEIRO – A temporada 2014 do International V8 Supercars Championship tem mais um piloto confirmado para o campeonato que se inicia em março com a disputa da Clipsal 500 em Adelaide. O sueco Robert Dahlgren, de 34 anos, é o novo piloto da Volvo, a marca que estreia na competição com o modelo S60, dividindo a equipe Garry Rodgers Motorsport com Scott McLaughlin, da Nova Zelândia.

A indicação não é nenhuma surpresa, embora outro piloto nórdico, Thed Björk, também estivesse no páreo. Mas pesou a longa ligação de Dahlgren com a marca e principalmente com a Polestar Racing, que prestará a assessoria técnica para a GRM ao longo do campeonato. São dez anos trabalhando juntos e o piloto conquistou, em quase 300 corridas pela escuderia, 42 vitórias. Não é pouco.

O sueco correrá com o número #34, o mesmo usado pelo francês Alexandre Prémat, que foi dispensado da escuderia, na última temporada. Aliás, nem Prémat e nem o alemão Maro Engel, que migra para o Australiano de GT e corria pela Erebus Motorsport (Mercedes), permanecem na competição neste ano.

Com a confirmação de Dahlgren na Volvo, são 23 os pilotos garantidos no International V8 Supercars para esta temporada. Com algumas equipes em crise, o total de 28 carros poderá não ser atingido em 2014. A expectativa é que, no máximo, tenhamos 25 inscritos na Clipsal 500.

Comentários