WEC: Porsche teria definido pilotos para 2014

Porsche 14

RIO DE JANEIRO – A caminho de treinos no Bahrein após uma sessão de testes em Portimão, no Algarve, com o novo Porsche 919 LMP1 Hybrid, a montadora alemã teria definido as trincas de pilotos para a temporada 2014 do World Endurance Championship (WEC) e, logicamente, as 24 Horas de Le Mans.

A foto que ilustra este post é da trinca formada por Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard. Dois dos estreantes como pilotos da casa de Weissach serão os parceiros de um dos nomes mais experientes da marca germânica.

No outro carro, a Porsche teria optado por Romain Dumas como o líder natural do trio que terá também o suíço Neel Jani e o alemão Marc Lieb. São sem dúvida os mais experientes, embora não tenham trabalhado juntos, os três, em nenhum momento até agora. E a opção por essa distribuição de trincas parece ter sido também de ordem ergonômica: Webber, Bernhard e Hartley têm estatura acima da média e Jani, Dumas e Lieb são, digamos assim, mais baixos. Logo, parece que a divisão não só obedeceu a critérios técnicos como também de conforto, possibilitando uma menor perda de tempo nas trocas de pilotos.

Comentários