Action Express, no finalzinho, faz o melhor tempo em Sebring

s1_1

RIO DE JANEIRO – Primeiro dia de treinos coletivos preparatórios para a 2ª etapa do Tudor United SportsCar Championship, que será no dia 15 de março. Numa pista mais técnica, os LMP2 começaram a pôr as manguinhas de fora. Mas faltando pouquíssimos minutos para o fim da segunda parte da sessão, o carro #5 da Action Express Racing estragou a festa do #42 da OAK Racing, que tinha sido o mais veloz no turno matinal.

O Corvette DP vencedor das 24 Horas de Daytona cravou um temporal: 1’52″480, praticamente oito décimos abaixo do tempo do Morgan Nissan do time dirigido por Philippe Dumas, guiado pelo colombiano Gustavo Yacamán em sua volta rápida nesta quinta-feira.

Com o tempo de 1’53″425, o #90 da Spirit of Daytona ficou com a terceira posição, seguido do #10 da Wayne Taylor Racing. O Oreca 03 Nissan da Muscle Milk Pickett Racing foi o quinto mais rápido ao fim do primeiro dia.

Apenas três protótipos da Prototype Challenge, alinhados por duas escuderias – 8Star Motorsports e BAR1 Motorsports – andaram no primeiro dia de testes. O #25 da equipe de Enzo Potolicchio, que terá Eric Lux na corrida do próximo dia 15 no lugar do piloto-patrão, foi o mais rápido com 1’55″940 – muito mais veloz que os dois bólidos do time de Brian Alder.

s1_1 (1)

Na GTLM, com oito carros inscritos de um total de doze previstos para as 12h de Sebring, o Porsche #912 foi o mais rápido no combinado dos tempos com a marca de 2’00″048, três décimos mais veloz que o #911 do construtor germânico. O #93 da SRT Motorsports foi o terceiro melhor da divisão – 2’00″496.

Após penar em Daytona, a Turner Motorsport, com a única BMW Z4 inscrita na divisão GTD, acabou o primeiro dia de treinos com o melhor tempo – 2’04″487, contra 2’04″703 do Porsche #73 da Park Place Motorsports e 2’04″915 do SRT Viper #33 da Riley Motorsports. Na parte da manhã, o melhor tempo foi do Aston Martin Vantage V12 #007 da TRG-AMR.

Os treinos coletivos seguem amanhã.

Comentários