Aston Martin prepara temporada 2014

Strata-21-GTE-Portimao-testRIO DE JANEIRO – A Aston Martin Racing fez um teste em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, com todos os seus modelos de competição para a temporada 2014. O programa de motorsport da marca será divulgado na próxima sexta-feira, bem como os pilotos que farão parte do WEC e também das 24 Horas de Nürburgring, que estão entre as prioridades do construtor britânico para este ano. A participação da marca no Tudor United SportsCar Championship ainda está posta em dúvida mediante o Balance of Performance (BoP), que a IMSA deve restabelecer após a abertura do campeonato em Daytona.

Foram 25 horas de testes preparatórios, coordenados por John Gaw e que contaram com nada menos que 16 veículos de competição, entre eles os novos Vantage V8 GTE spec 2014, além dos modelos do ano passado, “rebaixados” à divisão LMGTE-AM do Mundial de Endurance. Também rodaram os Vantage V12 GT3 e os modelos GT4 do certame britânico, com as equipes Beechdean AMR, Motorbase Performance, PGF-Kingfaun, MP Motorsport e TF Sport. O Vantage GTE da foto acima tem adesivos da Strata 21.

O brasileiro Bruno Senna, que disputou o WEC pela equipe ano passado, só está confirmado – por enquanto – nas 24 Horas de Le Mans, onde ele foi nomeado o capitão de um terceiro carro extra, o #89, na LMGTE-PRO. Vamos ver se ele permanece como piloto fixo da AMR no Mundial de Endurance para 2014. Aguardemos pelo anúncio na sexta-feira, pois.

Comentários