AutoGP tem nove equipes confirmadas para 2014

auto-gp-monza

RIO DE JANEIRO – A AutoGP World Series confirmou na última semana as primeiras escuderias garantidas para a temporada 2014, que se inicia em abril com uma rodada dupla em Marrakech, no Marrocos. A lista é encabeçada pela Super Nova International, campeã das duas últimas temporadas com Adrian Quaife-Hobbs e Vittorio Ghirelli – e que neste ano já confirmou a italiana Michela Cerruti para um de seus bólidos.

Vincenzo Sospiri muda o nome de sua escuderia: a Euronova passa a se chamar Fortec Italia Motorsport. A associação com o time britânico, contudo, não atrapalha as operações que continuarão em Forli.

Também há que se louvar os esforços da Ibiza Racing Team, que fez um bom campeonato ano passado graças a Sergio Campana e o time do ex-piloto de Fórmula 1 Pier Carlo Ghinzani, que estreou com boas performances, especialmente do romeno Robert Visoiu. A Zele Racing, que não disputou todo o campeonato de 2013, promete voltar com força total.

As coadjuvantes Virtuosi, Comtec e MLR71 continuam na competição neste ano, onde a única equipe estreante até aqui garantida é a espanhola Puma 3 Motorsport, cujo diretor técnico será o argentino Sergio Rinland, que já trabalhou na F-1. O Team Spirit, da Suíça e os italianos da RC Motorsport ainda correm contra o tempo para poder estar presentes à partida na primeira rodada dupla do ano, o que deixaria o grid com 11 equipes inscritas – prova de que a AutoGP World Series está realmente evoluindo.

A única ausência em relação a 2013 será a Manor MP Motorsport. O time holandês associado à escuderia de John Booth vai se concentrar apenas na GP2 Series. No ano passado, o time terminou em 4º lugar no campeonato alinhando três pilotos – Riccardo Agostini, Meindert van Buuren e Daniel De Jöng.

Comentários