Bruni, Vilander e Rigon estarão com AF Corse no WEC

BfcbDIcIcAAUUhs.jpg_large

RIO DE JANEIRO – Encerrado o prazo de inscrição para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), começam a surgir alguns nomes que serão com certeza anunciados no próximo dia 13. A AF Corse, por exemplo, fechou pelo menos uma dupla na classe LMGTE-PRO, das duas que terá em 2014.

Com a debandada de Kamui Kobayashi para a Fórmula 1 e Giancarlo Fisichella conduzido para o Tudor United SportsCar Championship, Amato Ferrari precisou se socorrer de um remanejamento em sua equipe principal. Gianmaria Bruni permanece no carro #51 do time, mas seu novo parceiro será o finlandês Toni Vilander, que corria no #71 ao lado de Kobayashi.

A única novidade, por enquanto, é a confirmação de Davide Rigon na LMGTE-PRO. O italiano vai liderar o carro #71 ao lado de um piloto ainda não informado. A AF Corse vem com um esquema maior que o de 2014: serão cinco carros – três na classe LMGTE-AM, incluindo o da 8Star Motorsports e dois na LMGTE-PRO. Os italianos farão também o trabalho de assistência à escuderia russa SMP Racing, que estreia neste ano na classe LMP2.

Comentários

  • A saida de Marc Gene do programa da Audi, pode ser um indicio de um projeto da Ferrari pra LMP1??? , afinal ele ainda é “piloto de testes” da equipe na F1.

    Eu pessoalmente acho q é muito mais jogada de Marketing esse possivel interesse da Ferrari na LMP1, mas onde há fumaça…. a fogo.