Calado e d’Ambrosio: as novas apostas da AF Corse?

james-calado6

RIO DE JANEIRO – Informam os colegas portugueses da Autosport (não confundir com a publicação britânica) que a equipe AF Corse testou no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com dois novos pilotos. O britânico James Calado (foto acima) e o belga Jerôme d’Ambrosio (abaixo) experimentaram uma Ferrari F458 Italia do time de Amato Ferrari.

jerome-d-ambrosio_25954791

Podem estar aí os dois novos recrutas da escuderia que representa o construtor italiano no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Calado, após duas temporadas na GP2 Series, com direito ao 3º lugar ano passado, era também o piloto de testes da Force India na Fórmula 1, papel que agora será desempenhado pelo espanhol Dani Juncadella. d’Ambrosio, que tinha contrato de piloto reserva da Lotus em 2012 e efetivamente disputou o GP da Itália no lugar de Romain Grosjean, suspenso na oportunidade, estava no limbo e provavelmente aí estará a saída para uma carreira cujo destino era bem incerto.

No ano passado, Kamui Kobayashi passou pelo mesmo processo. Testou com a equipe em Alcaniz e além dele, estavam na pista espanhola o indiano Karun Chandhok e os italianos Luca Filippi, Brandon Maisano e Davide Rigon. Koba ficou com a vaga, mas preferiu voltar à Fórmula 1. Com a saída do “Mito” e de Giancarlo Fisichella para o Tudor United SportsCar Championship, através da Risi Competizione, uma oportunidade surgiu no horizonte de Calado e d’Ambrosio.

É esperar para ver se um dos dois ou se ambos serão mesmo aproveitados pelo time italiano em 2014. A equipe já confirmou Gimmi Bruni, Toni Vilander e Davide Rigon.

Comentários

  • RISTE UM PILOTO DO CALIBRE E DO TALENTO DE JAMES CALADO A F-1 NÃO APROVEITAR NÃO POR ELE EM NENHUMA EQUIPE, CLADO SERA UM NOVO DAVID VALSECHI TRISTE ISSO POI TANTO ELE COMO VALSECHI GUIAM MUITO MAS A F-1 NÃO OS QUER

  • dinheiro manda gustavo, um merdinha com o o marcus ericssson que nada fez na gp2 vai estrear na f-1 esse ano pela cathernan e calado a pé, pqp como o mundo da f-1 é injustoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo