FIA WEC: nada de bicampeonato para Gonzalez, Baguette e Plowman

Morgan_Nissan_LMP2

RIO DE JANEIRO – Campeões do Mundial de Endurance na classe LMP2 pela escuderia francesa OAK Racing no ano passado, os pilotos Martin Plowman, Ricardo Gonzalez e Bertrand Baguette são protagonistas de um acontecimento raro. Nenhum dos três citados estará no WEC em 2014, o que significa que não defenderão seu título e tampouco a vitória na classe obtida nas 24 Horas de Le Mans.

Primeiro porque a OAK Racing costurou uma parceria com a G-Drive do russo Roman Rusinov e preferiu deixar sua organização com o nome do antigo piloto da Delta-ADR – e com apenas um carro para toda a temporada. Segundo porque os pilotos foram em busca de novos caminhos na carreira.

Baguette assinou com a Honda e vai disputar o Super GT japonês pela classe GT500 no novo Honda Concept NSX ao lado de Daisuke Nakajima, filho do lendário Satoru. Ricardo Gonzalez vai para o European Le Mans Series (ELMS): ele foi um dos pilotos escolhidos para a estreia do McLaren MP4-12C GT3 da ART Grand Prix na divisão LMGTC. E o último da lista, o britânico Martin Plowman, foi anunciado hoje como o segundo piloto do time de AJ Foyt na disputa das 500 Milhas de Indianápolis e também na etapa programada para o circuito misto do famoso oval, que ocorrerão em maio próximo.

Aliás, das sete formações de carros previstos para a LMP2 neste ano, somente a KCMG não tem os trios definidos. O #22 da Millenium Racing vai com Fabien Giroix/John Martin/Oliver Turvey e o #23 com Mike Conway/Stefan Johansson/Shinji Nakano. A Strakka terá seu Dome S103 guiado por Nick Leventis/Jonny Kane/Danny Watts. Na G-Drive Racing estarão Olivier Pla/Roman Rusinov/Julien Canal e nos dois bólidos da SMP Racing estarão Viktor Shaitar/Anton Ladygin/Kyrill Ladygin e também Nicolas Minassian/Sergey Zlobin/Maurizio Mediani. O time de Paul Ip confirmou apenas Matthew Howson no Oreca Nissan número #47 para 2014.

 

Comentários