Fim da linha – de novo – para o Pescarolo Team

24 Hours of Le Mans

RIO DE JANEIRO – Último capítulo de uma história com final triste: o Pescarolo Team não existe mais. Pela segunda vez, o velho Henri Pescarolo, um dos mais laureados da história das 24 Horas de Le Mans, se vê diante de problemas graves com a justiça e desta vez não tem choro, nem vela. A equipe acabou.

A notícia foi divulgada pouco depois do anúncio oficial da lista de entradas para Sarthe neste ano e ganhou corpo nos últimos dias. O que é lamentável, posto que a equipe já tinha sido salva de uma primeira falência por Joël Rivière, que arrematou os bens do time, já arrestados em 2009, num leilão e repassou tudo a Pescarolo, para que a equipe regressasse às pistas – com outra razão social. Com a reorganização do time, em que pese os problemas decorrentes de uma fracassada parceria com a Luxury Racing, veio o título para Julien Jousse/Emmanuel Collard no European Le Mans Series em 2011 e a inscrição para o regresso do Mundial de Endurance no ano seguinte.

O problema é que, com a obrigatoriedade de construção de um carro novo ou adaptado ao regulamento técnico da LMP1, a Pescarolo optou por alinhar um Dome S102.5 e também por um “novo” carro que tinha seu chassi baseado no desastroso protótipo AMR-One da Aston Martin. O resultado foi a participação mais melancólica do time de Henri em Le Mans dos últimos anos e, após a prova francesa, o Pescarolo Team não foi mais visto em nenhum autódromo.

Os problemas financeiros se agravaram, a equipe foi declarada insolvente no Tribunal da Corte do Comércio de Le Mans e as portas estão definitivamente fechadas.

Uma pena.

Comentários