Fim da linha para o “Red Dragon” em 2014

Dagys_-2014_235524

RIO DE JANEIRO – Acabou a temporada da Gainsco/Bob Stallings Racing. É o que diz o sempre bem informado jornalista John Dagys no Sportscar365.net. A equipe do Texas, que tinha planos de fazer somente as quatro provas do Tequila Patrón North American Endurance Challenge (NAEC) do Tudor United SportsCar Championship, mais a etapa de Austin, decidiu por não correr mais neste ano.

Segundo as informações que vêm dos EUA, a prioridade para o time vem sendo a recuperação do piloto Memo Gidley, que sofreu severas lesões num braço e numa perna após o pavoroso acidente durante as 24 Horas de Daytona, onde o piloto do protótipo Corvette DP bateu na traseira da Ferrari F458 do italiano Matteo Malucelli.

A equipe decidiu amparar Gidley no que fosse preciso e a Gainsco/Bob Stallings, que podia optar por tentar trazer um novo chassis para substituir o Riley com carcaça de Corvette DP que foi inteiramente destruído, mudou seus planos para as 12 Horas de Sebring, próxima prova do TUSC e do NAEC, bem como o restante da temporada.

Os esforços do time serão concentrados para um retorno em 2015 a tempo inteiro na competição. Os fãs do “Red Dragon”, que hoje estão tristes, esperam ser amplamente recompensados no futuro.

Foto: Corvette DP da Gainsco/Bob Stallings em Daytona (John Dagys/Sportscar365.net)

Comentários