MENU

3 de fevereiro de 2014 - 15:34Motovelocidade

Granado em nova equipe na Moto3

Granado-Jerez-640x448

RIO DE JANEIRO - Anunciado na primeira lista de inscritos da temporada de 2014 da Moto3 como um dos pilotos do Mapfre Team Aspar, o brasileiro Eric Granado estará em nova equipe a pouco mais de um mês para o início do campeonato, marcado para 23 de março com o GP do Catar, em Losail.

Segundo o comunicado do Team Aspar que o Gabriel Lima (@GabrielLima29) me mostrou no twitter, parece que houve uma ‘incompatibilidade’ de patrocínio por ambas as partes – piloto e equipe. Isto gerou um problema, solucionado com a mudança de time do brasileiro de 17 anos. Eric vai disputar o Mundial da Moto3 pela Laglisse (a.k.a. Team Calvo), equipe campeã mundial do ano passado com o piloto Maverick Viñales.

O que não está claro é se a equipe vai ampliar seu total de motocicletas inscritas, pois anteriormente haviam sido divulgados os nomes do espanhol Isaac Viñales, primo do campeão Maverick e do tcheco Jakub Kornfeil. Certo é que Juanfran Guevara, confirmado na equipe Mapfre Team Aspar, terá um novo companheiro de escuderia neste ano.

Tudo muito estranho, por enquanto. Vamos aguardar o anúncio oficial, mas o texto está claro: Granado não corre pela Aspar na Moto3 em 2014.

6 comentários

  1. Vinicius disse:

    Traduzindo: Granado dançou e não corre em 2014 e a Laglisse não vai colocar ele em uma 3a moto e tampouco dispensar Isaac Vinãles e Jakub Kornfeil.

    É o preço da escolha desastrosa de 2012,quando Granado foi direto pra Moto 2 ao invés da Moto 3,agora não adianta chorar…

    • Vinicius disse:

      E a Laglisse acabou de me desmentir confirmando o Granado na equipe…

      e agora não tem mais desculpas, ou Granado mostra a que veio em 2014 ou corre o risco de ficar a pé antes de 2015.

      Ótimas oportunidades não faltaram ao Eric,agora é com ele.

  2. Eduardo disse:

    Considerando que nenhuma equipe com duas motos inscritas até agora anunciou um terceiro piloto, ou o Granado está fora da temporada, ou vai correr por alguma equipe que só possui um equipamento inscrito até o momento.

    • rmb37 disse:

      Pois é… e o Team Calvo já anunciara Isaac Viñales e Jakub Kornfeil. A menos que um dos dois vá para o Team Aspar, num troca-troca. Mas nada foi dito a respeito.

      • Eduardo disse:

        Esse Troca-troca é uma situação bem plausível. Mas será que algum dos dois pilotos trocaria a equipe que ajudou no título mundial do campeão da temporada passada por alguma outra equipe?

        Pro Granado essa mudança poderia ser boa (apesar de que nas categorias de acesso à MotoGP o equipamento não costuma fazer muita diferença, são disputas mais fortes que as da MotoGP, vide a última corrida da temporada), mas não creio que o Kornfeil toparia a troca, já que o Isaac Viñales tem um apoio extra por trás (o irmão correu pela Team Calvo na temporada passada e poderia interferir a favor do irmão), que pode mexer para que o Isaac permaneça na equipe a qualquer custo.

      • Eduardo Fiorini disse:

        Só pra corrigir meu xará: os Viñales são primos, não irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>