MENU

18 de fevereiro de 2014 - 13:58Motovelocidade

Mundial de Superbike: vai começar a temporada 2014

sykes_tuesday_afternoon_big

RIO DE JANEIRO - O Mundial de Superbike, a segunda categoria mais importante da Motovelocidade mundial, vai começar neste fim de semana. Os pilotos da categoria se preparam para um campeonato que terá 28 corridas, em 14 rodadas duplas. Muita emoção à vista.

E dentre os inscritos anunciados para a temporada 2014, pelo menos um nome desponta como favorito: atual campeão do WSBK, o britânico Tom Sykes foi o mais veloz da última atividade de pista na pré-temporada, realizada no mesmo circuito australiano de Phillip Island onde começa o campeonato no próximo domingo.

Sykes marcou 1’30″239 (média horária de 177,329 km/h), quase três décimos abaixo do tempo do britânico Eugene Laverty, agora na Suzuki. O destaque foi outro súdito da Rainha, o novato Alex Lowes, de 23 anos. O companheiro de Laverty foi muito bem a bordo da moto número #22 e foi o terceiro mais rápido.

Líder da equipe Aprília, o italiano Marco Melandri, nosso velho conhecido do Mundial de Motovelocidade, ficou com a quarta colocação, seguido por Davide Giugiano na melhor Ducati dos treinos e do francês Loris Baz, numa segunda Kawasaki ZX-10R. Apesar do sexto tempo, o piloto sofreu dois acidentes, felizmente sem se machucar com gravidade.

Em contrapartida, alguns pilotos passaram por maus bocados. O campeão da Superstock 1000, Sylvain Barrier, dificilmente vai alinhar no grid da primeira rodada do campeonato. Num acidente nos treinos, ele sofreu fratura de pélvis – o mesmo acontecendo ao italiano Luca Scassa, do Team Pedercini Kawasaki.

Entre os demais inscritos, a curiosidade fica pela participação do “vovô” Aaron Yates, de 40 anos. O piloto dos EUA vai disputar o WSBK com uma EBR 1190 RX, mesma máquina do também ianque Geoff May. Toni Elias, outro velho conhecido do Mundial de Motovelocidade, vai de Aprília. Ele acabou os treinos na 12ª colocação. Ao todo, nove marcas disputam o campeonato: Kawasaki, Suzuki, Honda, Ducati, Bimota, Aprília, BMW, MV Agusta e EBR.

6 comentários

  1. Jean disse:

    Faltou mencionar mais duas equipes: Aprilia e Bimota.

  2. rui disse:

    Rodrigo,qual canal transmite o mundial de superbike???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>