Nada de Muscle Milk Pickett Racing nas 24h de Le Mans

MOTORSPORT : TUDOR UNITED SPORTCAR CHAMPIONSHIP - ROLEX 24 HOURS DAYTONA (USA) ROUND ONE 01/22-26/2014

RIO DE JANEIRO – Indicada pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO) para uma vaga direta nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, a Muscle Milk Pickett Racing renunciou à sua participação na clássica prova francesa, cujos 56 titulares e dez suplentes serão anunciados amanhã ao meio-dia pelo horário de Brasília. Segundo um comunicado oficial, o time estadunidense decidiu concentrar esforços no Tudor United SportsCar Championship, no qual alinha um Oreca 03 com motor Nissan.

“Estávamos realmente com planos de regressar a Le Mans e bastante excitados com essa hipótese. Mas decidimos pelo que é certo para o time neste momento e optamos por não participar em Sarthe”, explicou o chefão Greg Pickett.

“Tivemos problemas também com a Michelin, nossa parceira nos últimos anos. Quanto ao fornecimento de pneus eles foram taxativos. ‘Sem chance’. Mas mesmo assim tivemos progressos graças aos esforços de Hughes de Chaunac (Oreca) e do ACO, até o deadline do prazo de envio de inscrição. Agradeço muito a todos pelo esforço dispendido para contarem conosco em Le Mans”.

“Todos sabemos do trabalho que é montar uma estrutura para competir nas 24 Horas de Le Mans e teríamos que estar muito bem preparados para a corrida. Mas dá muito mais trabalho disputar um campeonato completo, especialmente com um carro novo. E foi por isso que optamos concentrar esforços no TUSC neste ano”, finalizou Pickett.

Com isso, o total de vagas diretas para 2014 cai para 12, podendo baixar para onze, posto que será bem difícil a participação do Team Endurance Challenge.

Comentários