MENU

21 de fevereiro de 2014 - 13:16Fórmula 1, Instantâneos, Memorabilia

Outro ângulo

BhApzknIgAA1ZHzRIO DE JANEIRO – O Pedro Migão compartilhou essa foto no twitter há instantes e lá vou eu fazer o mesmo com os leitores do blog: aqui acima, temos um outro ângulo do flagrante da chegada sensacional do GP da Itália de 1971, em Monza, na corrida que ficou marcada por décadas como a de maior média horária da história – 242,615 km/h e também pela volta mais rápida marcada por Henri Pescarolo, em 247,016 km/h.

Naquele 5 de setembro, Peter Gethin (braço erguido na foto, como eu desconfiara) superou Ronnie Peterson (número #25) a bordo de sua BRM por apenas 0″010. François Cevert chegou em terceiro com a Tyrrell #2, 0″09 atrás do vencedor. Mike Hailwood, que fez uma reaparição estrondosa na Fórmula 1 com o Surtees #9, foi o quarto a 0″18. O carro #28 que aparece à esquerda é o McLaren do sueco Jo Bonnier, que chegou em décimo, quatro voltas atrasado.

O outro carro que chegou a menos de um segundo do vencedor foi a BRM de James Howden Ganley, em quinto, a 0″61 de Gethin. Chris Amon foi o sexto, a 32 segundos da turma que brigou pela vitória.

Bons tempos… e que foto maravilhosa, não?

Adendo: lembra o sempre atento Paulo Alexandre Teixeira, do blog Continental Circus que, se vivo fosse, Peter Gethin, o vencedor do GP da Itália, teria completado 74 anos nesta sexta-feira. O piloto faleceu em 5 de dezembro de 2011.

Compartilhar

7 comentários

  1. speeder76 disse:

    E hoje deveria ter sido o aniversário do Peter Gethin…

  2. Ricardo disse:

    Eu desconheço os fatos dessa corrida, mas o que aconteceu para ter uma chegada dessas? Safety car na penultima volta q nao foi, certo??

  3. geraldo101 disse:

    Imagem espetacular!

  4. Pedro Migão disse:

    Eu “roubartilhei” a foto do perfil F1 Classics do Facebook – estava na rua e não coloquei a info no Twitter. Bons tempos onde não se precisava de artificialismos para uma boa disputa

  5. Eduardo Cid Rodrigues disse:

    Vai aí o link das últimas voltas dessa corrida
    http://m.youtube.com/watch?v=WJtkLQSiyGU&list=WL&feature=plpp#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *