Porsche terá Veltins e Schaeffler como patrocinadoras no WEC

s1_22413

RIO DE JANEIRO – A Porsche anunciou hoje suas patrocinadoras principais da campanha de 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A cervejaria Veltins e a Schaeffler, empresa do ramo automotivo, vão estampar suas marcas nos dois protótipos 919 Hybrid do construtor alemão.

Para quem aguardava um revival da Porsche com a Martini & Rossi, chega a ser um pouco decepcionante, mas a Veltins – marca de bebida alcoólica – vai ter que cortar um dobrado para ter sua marca exposta em países como a própria França das 24 Horas de Le Mans, por conta da Lei Evin e o Bahrein, de religião muçulmana. Mas dá-se um jeitinho e está tudo certo. A Schaeffler muitos conhecem do carro de Mike Rockenfeller, campeão do DTM ano passado.

A Porsche aproveitou a ocasião para firmar mais uma parceria, com a empresa de tecnologia A123 Systems e renovar o compromisso com a Exxon Mobil, parceira de longuíssima data e com a Michelin, que fornecerá os pneus dos protótipos no WEC.

A lista de inscritos do Mundial de Endurance e das 24 Horas de Le Mans será divulgada quinta-feira, o famoso “depois de amanhã”. A única dúvida é a numeração dos dois carros. Saberemos em menos de 48 horas.

Comentários