MENU

22 de fevereiro de 2014 - 15:46Motovelocidade

WSBK: Guintoli é o primeiro pole de 2014

superbike-australia-2014-risultati-prove-libere-venerdi-6

RIO DE JANEIRO - O piloto francês Sylvain Guintoli, da equipe Aprília Factory Racing, conquistou neste sábado a pole position para a rodada dupla de abertura do Campeonato Mundial de Superbike, o GP da Austrália, no circuito de Phillip Island. Com o tempo de 1’30″038 marcado na Superpole, ele lidera uma primeira fila formada 100% por máquinas italianas: a Ducati de Davide Giugiano alcançou a segunda posição do grid e Marco Melandri, a bordo da outra Aprília oficial de fábrica, larga em terceiro.

Destaque do primeiro dia de treinos livres na Austrália, Alex Lowes acabou em quinto, a 0″383 da pole e ainda por cima foi superado pelo companheiro de equipe na Crescent Suzuki, o irlandês Eugene Laverty. Jonathan Rea colocou a melhor Honda CBR1000RR na 6ª posição do grid, à frente do mais rápido entre os pilotos da Kawasaki – que não foi o atual campeão mundial Tom Sykes – e sim o francês Loris Baz. Ah, sim… Sykes larga em oitavo.

Dois pilotos com motos EVO passaram para a Superpole: Niccolò Canepa foi o décimo colocado e David Salom ficou com a 12ª posição. Já os velhos conhecidos Toni Elias e Claudio Corti, que até há bem pouco tempo atrás ainda frequentavam os grids do Mundial de Motovelocidade, se qualificaram em décimo-terceiro e décimo-quarto, respectivamente.

Na Supersport, o turco Kenan Sofuoglu confirmou o favoritismo e fez a pole position com sua Kawasaki ZX-6R, com o tempo de 1’32″769. O holandês Michael Van den Mark conseguiu o segundo lugar do grid com sua Honda e o italiano Roberto Tamburini, noutra Kawasaki, classificou-se na 3ª posição. Ao todo, 25 pilotos participarão da primeira prova do campeonato das máquinas de 600cc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>