Audi apresenta o novo visual do R18 e-tron quattro

1511898_673872436002547_1353433050_nRIO DE JANEIRO – Com direito a um passeio pelas ruas de Le Mans, saindo da Place des Jacobins, a Audi traz para o público o visual do R18 e-tron quattro para o Mundial de Endurance 2014 e as 24 Horas de Le Mans. Como novidade, a predominância no branco na carenagem do protótipo, em substituição ao prata que era o matiz principal do modelo até o ano passado.

audi9

Muita gente com certeza vai torcer o nariz, mas como os carros vão usar rodas de cor escura, certamente a mistura das cores branca e preta torna o visual mais agressivo que o R18 e-tron quattro anterior e o pessoal que não gosta da combinação preta e vermelha, tal como o carro fora apresentado anteriormente, já se manifesta contrário, achando tudo maravilhoso.

As grandes novidades para este ano são a adoção de faróis a laser para uma melhor iluminação da pista e do ambiente, especialmente nas 24 Horas de Le Mans, e o fim do sistema ERS-H que o time germânico experimentou em testes – mas que não deu certo face possíveis problemas de confiabilidade e desempenho.

O carro fará suas primeiras voltas com a nova e definitiva pintura a partir de sexta-feira, quando começa o The Prologue, o evento de testes coletivos do Mundial de Endurance (WEC), no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet. Esses treinos serão abertos ao público, que poderá entrar no paddock para sessões de autógrafos.

Adendo: os detalhes técnicos da nova versão do R18 e-tron quattro também foram revelados. O carro terá motor V-6 (mesma configuração do modelo anterior), mas a cilindrada foi aumentada para 4 litros de capacidade cúbica. Os alemães também optaram por se colocar no nível mínimo de recuperação de energia, com 2 MJ – porque, mesmo com a tabela nos mostrando que no nível máximo (8 MJ) o consumo de diesel seria reduzido em 32%, isso significaria menos peso de combustível no protótipo. Pela estimativa, o consumo de diesel será de 3,93 litros/volta.

Comentários