Cairoli e Herlings dominam na Tailândia

Cairoli_MXGP_2_THAI_2014

RIO DE JANEIRO – O Mundial de Motocross (MXGP) disputou no último fim de semana a segunda rodada dupla da temporada, no circuito de Si Racha, na Tailândia. Pelo fato da corrida se realizar na Ásia, mesmo assim o grid foi superior ao da primeira etapa disputada em Losail, no Catar. Na ocasião, menos de 50 pilotos haviam competido e desta vez foram quase 60, vinte e sete na MXGP (antiga MX1) e 29 na MX2.

Nesta última, o holandês Jeffrey Herlings, que começou o campeonato ainda longe de sua melhor forma física, após ficar seis meses fora das pistas em decorrência de uma intervenção cirúrgica, foi absoluto. O piloto da KTM venceu as duas provas e com isso já abriu vantagem na liderança do campeonato, com 97 pontos, contra 74 do francês Dylan Ferrandis, da Kawasaki e 69 de Glenn Coldenhoff, da Suzuki.

Na soma dos resultados da etapa de Si Racha, Coldenhoff chegou em 2º e Max Anstie, piloto britânico da Yamaha, foi o terceiro colocado. Ferrandis ficou em quarto, com Romain Febvre e Arnaud Tonus dividindo a quinta posição.

O italiano Antonio Cairoli, principal favorito ao título da MXGP, mostrou que também está de volta à velha forma, após – como no ano passado – começar mal a temporada porque o piloto da KTM não gosta da pista de Losail. Toni deitou e rolou sobre os rivais, ganhando as duas baterias com boa vantagem sobre o belga Clement Desalle, da Suzuki – 13 e 14 segundos, respectivamente. O belga Jeremy Van Horebeek conquistou a terceira posição em ambas as baterias.

Vice-líder do campeonato com 76 pontos contra 92 de Cairoli, o alemão Maximilian Nagl (Honda) foi o quarto colocado geral na Tailândia, seguido do 3º colocado do Mundial, o francês Gautier Paulin, da Kawasaki. Van Horebeek é o quarto na classificação com 72 pontos e Desalle ocupa o 5º posto com 71.

A próxima etapa do Mundial de MXGP é aqui no Brasil. Dia 30, no último domingo de março, teremos a terceira rodada dupla da temporada, na pista montada no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Nesta semana, os melhores momentos da etapa da Tailândia estarão na tela do Fox Sports, com Hamilton Rodrigues e este que vos escreve.

Comentários