Calado deverá ser piloto da AF Corse no WEC

young-driver-test-formula-one-silverstone-james-calado-force-india-young-370008050

RIO DE JANEIRO – A imprensa italiana começa a repercutir algo que se entreouviu nestes dois dias de testes das séries Blancpain em Paul Ricard. Ouvidos indiscretos entenderam que James Calado foi o escolhido por Amato Ferrari para disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2014, na classe LMGTE-PRO. Sendo favas contadas o assunto, falta, portanto, o anúncio oficial – que deve sair em questão de dias, até porque vêm aí os testes coletivos do campeonato, lá mesmo em Paul Ricard.

Inclusive, o piloto britânico de 24 anos estava na França acompanhando os treinos da equipe, que instalou praticamente uma sucursal do time sediado em Piacenza nos boxes do circuito gaulês. E após os testes comparativos realizados pela escuderia que representa a Ferrari no WEC, em Portimão e Vallelunga, Calado bateu Jerome d’Ambrosio e Sam Bird para ficar com a vaga de titular do time e substituir Kamui Kobayashi, que voltou para a Fórmula 1.

Também pesou na escolha o fato do piloto ter como manager Nicolas Todt, sócio de Fréderic Vasseur na equipe ART Grand Prix, que Calado defendeu na GP2 Series por duas temporadas. Agora, o antigo piloto reserva da Force India terá o italiano Davide Rigon como parceiro no carro número #71. Gianmaria Bruni e Toni Vilander formarão a dupla titular da Ferrari F458 Italia número #51.

Comentários