MENU

6 de março de 2014 - 14:32Fórmula 1, Temporada 2014

O carro mais bonito do ano

4371920140306152910RIO DE JANEIRO – O tão esperado resgate de uma das pinturas mais icônicas do automobilismo mundial finalmente aconteceu. A Williams confirmou nesta quinta-feira o patrocínio da Martini & Rossi em seus carros que disputarão a temporada da Fórmula 1 em 2014.

Sem dúvida é o visual mais bonito do ano, não só na categoria de monopostos como em qualquer outra. O único detalhe é que nem todos os países do calendário permitem a propaganda de bebida alcoólica e o patrocínio será substituído pelas tradicionais listras em vermelho e branco.

A pintura do FW36 lembra demais a do Brabham BT44 de José Carlos Pace e Carlos Reutemann, principalmente pela predominância do branco, lembrando também que a Martini teve pintura vermelha nos carros da equipe então de propriedade de Bernie Ecclestone entre 1976 e 1977.

A Martini & Rossi regressa ao automobilismo após quase 20 anos. A última vez que o patrocínio aparecera foi nos carros da Alfa Romeo no DTM e no ITC. Antes, os protótipos e carros de Rally da Lancia e também os Porsche de Endurance foram, durante anos, pintados nas cores do vermute hoje fabricado pelo grupo Bacardi.

Compartilhar

20 comentários

  1. Pintura linda,sóbria e muito elegante,ainda que a cor branca não seja a minha preferida.

    A Williams parece bem disposta a voltar ao círculo dos grandes.

  2. Eduardo Schmidt disse:

    Ainda acho a Mercedes e a Red Bull mais bonitas, mas confesso, ficou bonito demais o carro, melhor que todos os layouts pipocados na internet!!!!

  3. Angelo Neto disse:

    Rodrigo, sou um torcedor fanático da Ferrari, que para mim é sempre a mais bonita mas somente desta vez sou obrigado a concordar com você… o FW 36 é o mais bonito do ano, isto devido a pintura lindíssima da Martini & Rossi, o que nos faz remeter a 1975 quando José Carlos Pace venceu o GP do Brasil (Interlagos circuito antigo..7.960 km…….desafiador………hoje….), usando as mesnas cores do Martini & Rossi no Brabhan BT44B,com Emerson em segundo pilotando o McLaren Ford Cosworth DFV 3.0 V8….em tempo a primeira dobradinha brasileira na F1……..
    grande abraço…………

  4. Desapega do passado! huahauahua. Brincadeira. Ficou bonita, mas eu preferia o azulão.

  5. Zé Maria disse:

    E o Massa, que nos últimos anos havia sido mero figurante (e olhe lá!!), vai ter a chance, que lhe caiu no colo ao ser enxotado da Lotus e sobrado para a Williams, de dentro das devidas proporções, fazer bonito num carro também bonito, em se considerando os resultados dos testes de pré-temporada. . .quem diria!!
    Desde que se liberte da “síndrome do cachorro vira-lata”. . .
    Queria ver a cara do “Maldanado”. . .fail total!
    Zé Maria

  6. Eduardo Cid Rodrigues disse:

    Sempre que se muda tudo na Fórmula
    1, a sorte aparece pra alguém. Tomara que seja a vez do Felipe

  7. […] layout dos Fórmula 1 da Williams. O carro mais bonito e nostálgico do grid, segundo pitaquearam o Rodrigo Mattar, o Renan do Couto, o Flavio Gomes, o Fábio Seixas e tantos outros escribas do […]

  8. Eduardo disse:

    Linda pintura. F1 esse ano promete ser interessante com a volta dos motores turbo, a numeração fixa dos pilotos, este carro da Williams com pintura nostálgica e os engenheiros tentando explorar os bicos dos carros.

  9. Nino Rainier disse:

    A pintura até concordo ser até a mais bonita do ano quem sabe, mas o carro mais bonito com certeza não vai ser um F1. Se a pintura da Audi for a apresentada, toda preta fosca só com detalhes em vermelho, vai ser difícil escolher.

  10. Ricardo disse:

    Não gostei. Além de achar o azulão muito melhor, essa pintura de nada remete à Williams. Cadê o azul?! Só branco? Tiveram layouts no google muito melhores que esse, casando a Martini com o azulão da Williams. Não quero torcer para a Brabham. Quero torcer para a Williams!

  11. Renato de Mello Machado disse:

    É eu sei quê sou chato,mas só tá faltando, um motor de F1 de verdade.

  12. cburatto disse:

    Desculpe se o comentário sair repetido mas ao logar no wordpress ele sumiu… quando começaram a falar no retorno da Martini, fui fuçar no facebook e vi que no início de janeiro eles postaram essa foto, como o Brabham vermelho, imaginei que poderiam fazer o layout desse jeito, mas não foi dessa vez. https://www.facebook.com/493272164043509/photos/a.493350830702309.1073741841.493272164043509/610479002322824/?type=1&theater

  13. José disse:

    Rodrigo,

    A Martini não esteve ausente da F1 nestes últimos 20 anos.
    Nos anos 2000, não sei precisar qual, ela patrocinou a Ferrari. Havia uma pequena logomarca no bico dos carros, ainda na era Schumacher.

    Abraço

  14. Rodrigo, não houve uma época em que a Martini estampou o Ford Focus no WRC?
    Abraço.

  15. Chad' disse:

    Existe algum carro bonito na F1 atual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *